No Alto Oeste, as campanhas eleitorais estão a pleno vapor. Neste período, muitos são os gastos que os candidatos fazem com propagandas, marketing e outras ações relacionadas com a infraestrutura ou com o próprio desenvolvimento de uma postulação, seja para o campo majoritário ou proporcional.
É justamente nessa hora que muitos candidatos aguardam pelos inve$timento$ em suas campanhas (oriundas de doações eleitorais legais) e que na maioria das vezes são realizados pelos líderes estaduais dos seus respectivos partidos, contudo, nem sempre isso ocorre.
Só para citar como exemplo, um certo deputado estadual (com forte influência na região) estaria perdendo apoios importantes para a sua reeleição em 2014 (em alguns municípios vizinhos a Pau dos Ferros), devido a sua principal fraqueza: Não querer "abrir a mão" para ajudar as campanhas dos seus aliados.
Poderíamos denominar esta atitude de sovinice?
Sendo avareza, sovinice ou mesquinharia, o fato concreto é que isso estaria levando muitos candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores de municípios pequenos da região a fecharem acordos (nos bastidores) com outros futuros postulantes ao Legislativo Estadual em 2014, fator que poderá contribuir para a derrota do tal parlamentar que é reconhecido pelos próprios colegas como um verdadeiro "Mão de Vaca".
Sinceramente falando, do jeito que a coisa vai, se o deputado avarento não resolver logo "abrir a mão" para ajudar os candidatos aliados dos municípios pequenos...
Nas próximas eleições estaduais ele terá que aprender a conviver com "um GALo mais forte" cantando no seu terreiro.
Quem avisa...