quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pau dos Ferros: Em entrevista, Delegado esclareceu acidente que vitimou eleitor no último domingo.

Francisco Fernandes de Queiroz, (Tico do Brejo).

O Delegado, Dr. Inácio Rodrigues de Lima Neto, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Pau dos Ferros, em entrevista ao blogueiro João Paulo, refutou qualquer conotação política no acidente que ocorreu na noite do último domingo (05), em Pau dos Ferros, vitimando a pessoa de Francisco Fernandes de Queiroz (Tico do Brejo).

Após ouvir o condutor do veículo que causou a tragédia, o senhor Luiz Mar de Oliveira (Luizão), o delegado disse que o mesmo não sabia que estava acontecendo uma mobilização política no Bairro Riacho do Meio, em virtude da grande quantidade de álcool ingerido pelo motorista.

Dr. Inácio disse ainda que "O fato se deu numa passeata política, mas poderia ter ocorrido contra uma multidão que estivesse mobilizada por qualquer outro motivo, que não político”.

Comentário do Blog: No meu ponto de vista, as declarações oficiais emitidas pelo Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto esclarecem o triste episódio ocorrido no último fim de semana, já que todas as informações publicadas anteriormente foram destacadas como extra-oficiais.

Contudo, o clima político acirrado no município preocupa a população e tem deixado muita gente com medo de participar de mobilizações.

Alguns líderes políticos que deveriam dar o exemplo de civilidade e respeito ao execício da cidadania são os maiores responsáveis por este "cenário de guerra", pois ao invés de apresentarem propostas para o futuro da cidade, usam os microfones para patrocinarem um verdadeiro festival de esculhambações e descarregarem o seu ódio contra os adversários.

Esse tipo de discursos inflamados (orientação do marketing?), só incita ao ódio entre os eleitores e foge dos princípios básicos da democracia e também das leis divinas de respeito ao próximo.

Está na hora dos praticantes desse tipo de política arcaica reavaliarem os seus conceitos urgentemente, antes que o pior aconteça em nossa cidade.

Quem avisa...