quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Números da PERFIL foram antecipados pelo Prefeito, Leonardo Rêgo, para acalmar governistas?


Depois que o instituto CONSULT, único que acertou em cheio nas eleições de 2008, ter divulgado uma pesquisa mostrando que a vantagem do candidato Fabrício Torquato (DEM) estaria despencando, o Jornal Gazeta do Oeste anuncia a divulgação de mais uma pesquisa PERFIL para o próximo domingo (09).

O novo levantamento (ENCOMENDADO) da Perfil foi realizado há mais de um semana e, mais uma vez, deverá apresentar um resultado satisfatório aos governistas, pois segundo informações...

No comício de Fabrício Torquato realizado no último domingo (02), no Bairro João XXIII, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, teria antecipado no palanque que, se a eleição fosse naquele dia, o candidato situacionista venceria com cerca de 20 pontos de maioria, dando a entender que teve acesso aos números da PERFIL. Inclusive, soubemos que no mesmo dia os números teriam sido tabulados.

Que coincidência, hein?!

Só não consigo entender como é que o Prefeito consegue, supostamente, obter com antecipação o conhecimento dos números de uma pesquisa que, em tese, deveriam ser mantidos sob sigilo até a data de sua divulgação oficial. 

Desse jeito, dá até para desconfiarmos que a sondagem foi feita com o seu total acompanhamento, né não? Ou então, o Chefe do Executivo tem bola de cristal.

Mesmo assim, o fato é que a pesquisa Perfil/Gazeta divulgada há mais de um mês apresentou números altamente discrepantes em relação ao cenário local e nem os próprios eleitores governistas (na época) acreditaram no resultado irrisório do levantamento divulgado naquela oportunidade.

Os moldes desta nova pesquisa deverão seguir a mesma linha da anterior. Contudo, teremos que aguardar a divulgação no próximo domingo para analisarmos se o instituto mostrará números surreais ou se, diferentemente da última pesquisa divulgada na cidade de Pau dos Ferros, apresentará números mais convincentes.

Finalizo com a frase de Camilo José Cela: "O mal dos que crêem serem os donos da verdade é que, quando precisam demonstrar, não acertam nada."