terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gustavo Fernandes quer acomodar Nilton e Bráulio no "Governo Rosalba"?

Qual será o tamanho da força do PMDB no Governo?

Matéria publicada no Blog do JP:

Acompanhando as notícias da política em nossa região, vejo que o PMDB, em Pau dos Ferros, após o resultado das urnas em 2012, começa a se enfraquecer, após a derrota acumulada para o grupo do Prefeito, Leonardo Rego e do seu vice-prefeito, Fabrício Torquato.

Os primeiros a declararem que estão deixando a sigla, são os empresários Xavier Pneus e o seu filho, Maison Rego, o então candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo médico, Bráulio Figueiredo. 

Em contato com pessoas próximas ao “líder” da oposição, Nilton Figueiredo, há rumores que o ex-prefeito também poderia deixar o partido de Henrique Alves e Elias Fernandes. As reclamações são inúmeras.

Diante desta possibilidade, como forma de evitar o esvaziamento do partido em solo pau-ferrense e evidenciar, desta forma, a sua completa inaptidão para a política, o Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, teria dado início a um plano arrojado, para não dizer insano, de conseguir espaços para o grupo de Nilton, no governo de Rosalba Ciarlini.

Tudo isso, pois vem se desenhando, a nível estadual, uma consolidação da aliança entre PMDB-DEM, com vistas às eleições de 2014.

Para isso, em contato com o Deputado Federal, Henrique Alves, o filho de Elias, tenta obter vagas dentro da gestão estadual em Pau dos Ferros, mais especificamente, no Hospital Regional. É o que conta uma fonte próxima ao Deputado.

Esta nada mais é, que uma tentativa de agradar Nilton e seu grupo e, desta forma, manter os seus correligionários na sigla do ex-governador, Aluízio Alves. Entretanto, acredito que um pequeno detalhe passou despercebido ao “astuto” Gustavo Fernandes: E onde ficam o Prefeito, Leonardo Rego e o Deputado, Getúlio?

Comentário do Blog: Está muito claro que o atual momento vivenciado pelo diretório local do PMDB está repleto de dúvidas e insatisfações e a revoada de filiados, neste momento, parece ser inevitável.

Digo mais... Caso essa especulação seja confirmada, Gustavo Fernandes estaria, aparentemente, tentando (em tese) compensar (fisiologicamente) os seus correligionários locais para não ficar órfão de apoios políticos importantes em 2014. Pelo menos aqui na terrinha.

Resta sabermos como o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, e o Deputado Estadual, Getúlio Rego, tratarão deste assunto junto à governadoria, já que são desafetos declarados dos "Figueiredos oposicionistas".

De qualquer forma, parece que a possibilidade dos "Figueiredos oposicionistas" apoiarem o "Governo Rosalba" já não apresenta-se mais como absurda, ao contrário, já há quem defenda no seio "Niltista".

Tudo em nome do RN? 

Já vi esse filme...