sábado, 8 de dezembro de 2012

"Pressão" por permanência de Emília Suzana repercute na imprensa mossoroense.


Deu na coluna de Márcio Costa do Jornal "O Mossoroense":

Composição
Em Pau dos Ferros, o prefeito Fabrício Torquato (DEM) começou a articular a formação do seu secretariado. Até o momento as especulações giram em torno dos nomes de César Gameleira (Finanças), Ewerton Torquato (Planejamento) e dr. Raimundinho Abílio (Saúde).

Novidades
Para as pastas citadas, nomes novos. Mas um nome especial tem gerado polêmica. Segundo o blog do Clodoeudes Fernandes (www.politicapuferrense.blogspot.com.br), a possibilidade de manutenção de um nome tem gerado desconforto no seio governista.

Manutenção?
Tida como um dos eixos fortes das gestões de Leonardo Rego, Suzana Emília figura como uma possível indicação de Leonardo para composição do atual secretariado, mesmo sendo Emília o foco central dos poucos escândalos envolvendo a gestão de Leonardo Rego.

Risco
Resta saber se Fabrício acatará a acomodação de Emília, correndo o risco de ver o desfecho dos processos movidos pelo Ministério Público atingir a imagem do seu governo. Técnica, mas manchada pelas investigações, Emília pode se configurar como um grande problema a longo prazo.

Extensão
Um outro nome da lista de auxiliares do atual governo que deverá se manter atrelado a gestão de Fabrício Torquato é o do chefe de gabinete Alexandre Aquino. A permanência de Alexandre já teria sido discutida, e a permanência confirmada. Resta saber se será oficializada.

Para ver o comentário acima no site do Jornal "O Mossoroense", Clique AQUI.