quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Após quitar supostos débitos da gestão anterior, Fabrício Torquato respira aliviado.

Secretário de Finanças, César Gameleira, e o atual Prefeito, Fabrício Torquato.

De acordo com fontes governistas, está sendo muito complicado para a equipe que controla as finanças da Prefeitura de Pau dos Ferros entender a matemática utilizada pelo Ex-prefeito, Leonardo Rego, para alardear que estava saindo de sua gestão deixando as contas do erário equilibradas e com vários recursos em caixa.

Na verdade (segundo informações) o que o novo Prefeito, Fabrício Torquato, teria encontrado na prática foram vários compromissos de restos a pagar com fornecedores que o seu antecessor havia deixado para serem quitados, inclusive, esse fato seria o principal motivo pelo qual o atual gestor ainda não teria conseguido "encontrar uma luz" para nomear os funcionários do segundo e terceiro escalão.

Contudo, apesar das imensas dificuldades inesperadas neste início de mandato, fomos informados que enfim Fabrício Torquato teria atingido o seu objetivo de quitar todos os supostos débitos herdados do governo anterior.

Pelo que nos repassaram, até um conhecido empresário local que fornecia para a prefeitura teve os seus restos a pagar acertados em sua totalidade e, graças a Deus, sem precisar pensar em esganar o EX. 

Dizem até que o empresário está sorrindo de "orelha a orelha", tamanha é a felicidade pelas contas recebidas. Que alívio!

Mas quem deve estar respirando melhor mesmo é o atual Prefeito Fabrício que, a exemplo da sua mãe Professora Maria Rêgo, segue uma exemplar tradição da Família Torquato: Honrar todos os compromissos empenhados. Nem que estes tenham sido apalavrados por outros.

Quanto aos que não gostam de honrar com os seus deveres, deixo para reflexão a frase de Louis de Bonald: "O que tira aos homens a independência não são os deveres, são os compromissos."