sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Rédeas Curtas" em Pau dos Ferros.

Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, ao lado de sua mãe, Professora Maria Rêgo.

Na administração anterior, os Secretários Alexandre Aquino (Gabinete Civil) e Emília Suzana (Assistência Social) eram considerados por muitos como os nomes mais fortes do "Governo Leonardo Rego", em Pau dos Ferros.

Contudo, com a chegada do novo Prefeito, Fabrício Torquato, parece que as ações dos "pupilos" do Ex-prefeito estariam sendo controladas com "rédeas curtas". Ao menos foi o que garantiu uma fonte governista com trânsito livre na "cozinha" do Chefe do Executivo.

Pelo que apuramos, o novo prefeito pretende diminuir várias regalias do Gabinete Civil para evitar os desgastes políticos que ocorreram no passado, outorgando várias atribuições da pasta para o controle da Secretaria Municipal de Planejamento que está sendo ocupada pelo senhor Ewerton Torquato (Tio de Fabrício).

As medidas visariam, segundo a fonte, evitar uma grande concentração de poder numa só pasta.

Situação semelhante poderá ocorrer com a Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social que deverá ser desmembrada, dando origem a duas novas secretarias (Habitação e Juventude).

Neste caso, o "Poder de Fogo" de Emília Suzana deverá diminuir substancialmente, fato que deverá representar o início da ruptura de vários paradigmas (Vícios?) na administração municipal.

Caso essas medidas sejam realmente adotadas pelo novo prefeito, passarei a acreditar que o "caminho" da subalternidade é uma "terra" por onde Fabrício não deseja passar.

Veremos...