terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nunca ofusque o brilho do Mestre!


Acompanhe, atentamente, abaixo um trecho retirado do livro "As 48 Leis do Poder" que foi escrito por Robert Greene que contém regras não socializadas nos corredores das empresas ou órgão públicos e, muito menos, nas salas de aula de Administração. Porém, são importantes para entendermos certas estratégias que servirão, muitas vezes, como um manual de sobrevivência no ambiente de trabalho:

Lição Número 1 - Nunca Ofusque o brilho do mestre

Faça sempre com que as pessoas acima de você sintam-se confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrário - inspirar medo e insegurança. Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade.

Todos têm as suas inseguranças. Quando você se expõe ao mundo e mostra os seus talentos é natural que isso desperte todos os tipos de ressentimentos e outras manifestações de insegurança. É de se esperar que isso aconteça. Você não pode passar a vida preocupando-se com os sentimentos dos outros, mas com quem está acima de você é preciso adotar outra abordagem. Quando se trata de poder, brilhar mais do que o mestre talvez seja o maior erro!

Comentário do Blog:  Entenderam agora porque, talvez, o atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, tenha resolvido "dar as contas" da Ex-secretária, Emília Suzana, mais cedo?

Aos remanescentes da gestão anterior, deixo uma dica urgente: Leiam o livro!!!

Mas tenham muito cuidado ao optarem por adotar tais regras, pois você poderá até tornar-se bem sucedido, mas ao final da vida, em seu leito de morte, provavelmente não terá nenhum amigo, nem sequer o mordomo por perto. 

Bom, a escolha é sua e a percepção é nossa. 

Por sua conta e risco...