Secretário de Finanças, César Gameleira, ao lado do Prefeito, Fabrício Torquato (imagem de arquivo).
Segundo o Escritor Sponville: "Tudo passa, tudo muda, tudo se desfaz ou se contradiz".
Pois bem, partindo desta premissa, relembremos que, ao sair do comando da Prefeitura de Pau dos Ferros, o Ex-prefeito Leonardo Rego desabafou que o seu sucessor herdaria um município em bem melhor situação financeira do que quando ele assumiu.
Pois bem, partindo desta premissa, relembremos que, ao sair do comando da Prefeitura de Pau dos Ferros, o Ex-prefeito Leonardo Rego desabafou que o seu sucessor herdaria um município em bem melhor situação financeira do que quando ele assumiu.
O principal entrave no início do seu governo, segundo Leonardo Rego, teria sido uma suposta herança maldita deixada pelo Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (restos a pagar e etc), como também, inúmeros compromissos financeiros relacionados ao pagamento de precatórios.
Enfim, pelo que foi propagandeado por "Léo", embora esta situação caótica inicial tenha sido encontrada, tudo teria sido contornado graças a sua habilidade administrativa. Além disso, deixou claro que o atual Prefeito, Fabrício Torquato, teria que se preocupar apenas em tocar as obras inconclusas deixadas, mas com os recursos todos já empenhados (garantidos?).
Contudo, com o passar dos dias, foi noticiado que o Ex-prefeito Leonardo também teria deixado "restos a pagar" de sua administração para o atual Prefeito Fabrício honrar, semelhantemente aos atos de gestores anteriores e que foram bastante criticados na imprensa.
Para completar o "angu de caroço", foi divulgado pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-RN), que na semana passada o Prefeito, Fabrício Torquato, viu-se obrigado a negociar o pagamento dos precatórios não adimplidos (não executados) junto a Justiça Trabalho desde 2005 até o ano de 2012, pela Prefeitura de Pau dos Ferros, justamente no período que durou a Gestão Leonardo Rego.
Pelo que foi divulgado, o Município de Pau dos Ferros ainda é o maior devedor de precatórios do Rio Grande do Norte. Cerca de R$ 9.831.539,07, são as dívidas relacionadas a processos acumulados junto ao TRT-RN e que, supostamente, não foram solucionados pela Gestão Leonardo Rego.
Porém, aquilo que o Ex-prefeito não conseguiu resolver em oito anos, o atual Prefeito Fabrício Torquato, na base do diálogo, equacionou em menos de três meses de administração. Após acordo firmado com a Justiça do Trabalho, ficou acertado que a Prefeitura de Pau dos Ferros quitará todas as dívidas em 100 parcelas mensais de R$125 mil, começando agora no mês de março (Veja AQUI).
Até entendo que errar é humano, mas o fato concreto é que Leonardo Rego sempre aparenta querer estar acima do bem e do mal em relação aos demais gestores, ou seja, anela ser o santuário da bondade (santo político?) da nossa atual classe política.
Mas, a realidade apresentada oficialmente diverge do que foi "arrotado" pelo vaidoso Ex-gestor pau-ferrense.
Meu Deus, quantas contradições mais ainda aparecerão da "Era Leonardo Rego"?
Aguardemos...
Aguardemos...