segunda-feira, 15 de abril de 2013

No seu retorno definitvo a Pau dos Ferros, Bráulio Figueiredo deverá assumir papel de novo Líder da Oposição.

Médico Bráulio Figueiredo (PMDB).

Retornando à cidade de Pau dos Ferros após concluir os cursos de nefrologia e de transplante renal, o jovem médico Bráulio Figueiredo já está em solo pau-ferrense para intensificar as suas atividades profissionais na Clínica de Doenças Renais (CDR), localizada no bairro Alto do Açude.

Além de realizar atendimentos durante três dias em Pau dos Ferros (segundas, terças e quartas), Bráulio também ofertará os seus serviços como médico na cidade de Mossoró (na UTI do Hospital de Oncologia) nos dias restantes da semana.

Rotina cansativa de trabalho, mas que não deverá afastar o filho do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, das discussões políticas na principal cidade do Alto Oeste Potiguar, pelo menos foi o que ele nos garantiu num rápido bate-papo, neste domingo (14), em sua residência.

"Cheguei para ficar e agora, ainda mais disposto a ser uma voz em defesa do cidadão na fiscalização das ações do Poder Executitvo. Até por estar mais presente no município vou procurar também sempre estar em contato com a população para ouvir os seus anseios e ajudar a resolver parte de suas necessidades. Vou começar a fazer isso como médico, pois em breve definirei um local específico para atender a toda população de forma filantrópica e exercendo a clínica médica geral", disse Bráulio.

Questionado sobre qual seria o seu posicionamento diante da, aparente, fragilização do grupo oposicionista, Bráulio Figueiredo demonstrou disposição para tentar unir o grupo e traçar metas para o futuro.

"Primeiramente vamos reestruturar o diretório local do PMDB. Em seguida, convocaremos os dirigentes dos partidos que nos apoiaram no pleito do ano passado, como também outras pessoas que foram importantíssimas em nossa caminhada, para traçarmos metas, ações políticas práticas e a discussão da elaboração de uma nova agenda política e que nos encaminhará para a formação de um novo projeto para a nossa cidade. Pau dos Ferros merece a nossa inteira dedicação, em virtude disso, renovamos o compromisso de continuar lutando por dias melhores em nossa terra", assegurou.

Dr. Bráulio Figueiredo ao lado da esposa, Adv. Tâmira Thomás.

Sobre as eleições estaduais que serão deflagradas no próximo ano e a iminente possibilidade do PMDB continuar aliado a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), Dr. Bráulio foi ponderado nas suas declarações, porém, refutou qualquer possibilidade de apoio ao "Governo do DEM".

"Não vou opinar de maneira mais contundente sobre esse assunto porque ainda não existe um definição do nosso partido com relação a possibilidade de lançar uma candidatura própria. Mesmo assim, gostaria de tranquilizar os nossos amigos dizendo que não votaremos em nenhum candidato do DEM ou que represente esse governo desastroso que está envergonhando todos os norte-rio-grandenses. Os líderes do nosso partido sabem disso e respeitam as nossas convicções paroquiais", declarou.

Ainda sobre o pleito de 2014, Figueiredo reforçou que o apoio ao Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), será mantido e convocou os seus correligionários a abraçarem o projeto de reeleição do parlamentar peemedebista.

"Pela sua incondicional fidelidade, coerência e, principalmente, empenho na campanha de Pau dos Ferros no ano passado, Gustavo Fernandes terá o nosso total apoio e dedicação. E esse apoio não será somente pela amizade ou respeito que tenho por ele, mas também pelo seu desempenho como parlamentar no seu primeiro mandato. Quem entender, como nós, que Gustavo é o melhor para Pau dos Ferros nos seguirá mais uma vez", finalizou o jovem médico pau-ferrense.

Pelas declarações de Bráulio Figueiredo ao nosso blog, chegamos a conclusão que o "bastão" da oposição trocou de mãos, ou seja, passou de pai para filho. 

Agora, o filho do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, terá pela frente a difícil missão de não só unir, mas também de motivar todo um grupo, praticamente, esfacelado após a derrota no último pleito.

Missão impossível? Veremos...