sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bancada do PSD prestigia posse de Afif como novo ministro da Micro e Pequena Empresa.


Com a presença de diversos representantes da bancada federal do PSD, Guilherme Afif Domingos assumiu, nessa quinta-feira (09), em Brasília, o cargo de ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O Segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD), participou da solenidade.

"Trata-se de uma escolha muito qualificada, que integra o nosso partido e fará muito pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Brasil, que somam 20% do PIB nacional, representam 99% das empresas registradas e são responsáveis por 60% dos empregos no país", disse Fábio Faria.

Afif Domingos agradeceu a confiança da presidente Dilma Rousseff em indicá-lo e lembrou de todo o processo de regulamentação, da qual fez parte, das micro e pequenas empresas no país. O ministro também ressaltou que sua escolha não significa a adesão do PSD à base do governo.

"Micro e pequena empresa não é bandeira partidária, é bandeira nacional e temos que nos unir em torno desse objetivo. Vamos percorrer o Brasil inteiro e conseguir muitas coisas, como a desburocratização. Esse não será o ministério da verba, será o ministério do verbo",afirmou.

A presidenta Dilma Rousseff saudou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e lembrou que não existia outro nome, se não o de Afif Domingos, para comandar a pasta. "Afif é a pessoa certa para o lugar certo. É um reconhecimento de direito. O ministro formulou e construiu a pauta da microempresa no país", declarou. 

Da Assessoria de Imprensa