sexta-feira, 3 de maio de 2013

PT começa busca por alianças para 2014.


A eleição de 2014 já começou para o Partido dos Trabalhadores. Definido como oposição a atual gestão do Governo do Estado, feita pelo DEM, o PT começou na quinta-feira (02) uma série de reuniões com outros partidos oposicionistas para integrar o bloco para o pleito do próximo ano. O primeiro "escolhido" foi o PDT, presidido pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente,levando aos pedetistas a sua resolução de buscar uma parceria política com os partidos que fazem parte da base da presidenta Dilma e que fazem oposição ao Governo desastroso do DEM no RN.

"Sem vetos ou rejeições a outros partidos que venham a se somar no futuro", conforme afirmou a petista, foi discutida a necessidade de maior articulação entre os partidos que tem uma relação histórica e afinidade programática. O prefeito Carlos Eduardo teria deixado clara sua posição de apoio à reeleição da presidenta Dilma, e a disposição do PDT de trabalhar uma aliança com o PT para 2014, tanto a nível nacional como no RN. "Em sintonia com a maioria da população a posição do PDT é de defesa firme da reeleição da presidenta Dilma", garantiu Carlos Eduardo.

A deputada Fátima considerou a reunião como ‘muito positiva’ e que o rumo das discussões revelou a afinidade que existe entre o PT e o PDT, o que fez o diálogo ser respeitoso, maduro e produtivo. "O compromisso claro do prefeito Carlos Eduardo de apoio ao projeto de reeleição da presidenta Dilma é muito importante para que avancemos também na formação de uma aliança no plano estadual em 2014, uma vez que o PDT é oposição ao governo do DEM".

Da parte do PT estava a Comissão Política da Executiva Estadual. Presentes o Presidente Eraldo Paiva, o vereador Hugo Manso, a deputada Fátima Bezerra e mais quatro membros dessa Comissão. O PDT estava representado pelo seu presidente Estadual, prefeito Carlos Eduardo e outros dirigentes como Sávio Hackradt e Jonny Costa.