Empolgado com a carreira profissional, Bráulio Figueiredo distancia-se da função de líder da oposição.
O jovem médico nefrologista, Bráulio Figueiredo, que foi a candidato a Prefeito de Pau dos Ferros nas últimas eleições pelo PMDB, está no pleno exercício de suas atividades ligadas à medicina, inclusive, dedicando todo o seu tempo para cuidar dos pacientes com problemas renais nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró e agora também em Patos, município localizado no vizinho estado da Paraíba.
Contudo, as atividades profissionais do jovem médico o tem distanciado bastante dos amigos e correligionários de sua cidade natal (Pau dos Ferros) e, consequentemente, das grandes discussões inerentes aos problemas da sociedade pau-ferrense.
Tal postura ausente de Bráulio Figueiredo diverge um pouco das declarações dadas por ele ao nosso blog (no dia 15 de Abril), quando declarou após concluir o curso de nefrologia que iria intensificar suas ações de fiscalização ao Poder Executivo, além de permanecer por mais tempo no município visitando as comunidades para tomar conhecimento dos reais anseios da população.
Entretanto, pelo que dizem, Dr. Bráulio estaria tão empolgado com a sua carreira profissional que já existem pessoas afirmando que o filho do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, estaria disposto a repensar os seus planos para o futuro em nome da profissão. Ou seja, poderia afastar-se totalmente da política para aperfeiçoar-se ainda mais na área que atua.
Para endossar ainda mais essas especulações, rumores dão conta que Bráulio Figueiredo estaria intencionando construir uma mansão na cidade de Mossoró, mais precisamente no Condomínio Alphaville, vizinho ao West Shopping, fato que dificultaria ainda mais o seu suposto desejo de liderar a oposição. Inclusive, o arquiteto pau-ferrense contratado estaria ultimando os detalhes do projeto de construção da residência do jovem médico na "Terra do Sal".
Vale salientar que, caso essas informações sejam confirmadas, Dr. Bráulio trilhará destino semelhante ao do seu primo e também médico, Etelânio Figueiredo, que após ser derrotado nas eleições municipais de 1992 (quando concorreu ao comando do Executivo pau-ferrense), optou por atuar somente na medicina, abandonando a disputa por cargos eletivos definitivamente.
Resta-nos saber como se comportarão os demais integrantes da já fragilizada oposição local diante da possível debandada (da política) do seu principal nome, já que Bráulio Figueiredo, mesmo que timidamente, representa uma espécie de última esperança de um grupo político estigmatizado negativamente por sucessivas derrotas nos pleitos eleitorais.
A conferir...