Deu no Blog de Carlos Santos:
O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) tem um débito sem medidas com Portalegre, município serrano do Rio Grande do Norte.
Os cálculos são feitos com base nas votações que a atual governadora Rosalba Ciarlini teve no município para senador (2006) e Governo do Estado (2010), lembra o prefeito Neto da Emater.
Portalegre deu a terceira votação proporcional à Rosalba em 2006 e a primeira em 2010.
- De lá para cá nós não temos nada que represente a presença do governo e a gratidão pessoal de Rosalba ao nosso povo, por essas escolhas, por esses votos de confiança – constata o prefeito Neto da Emater.
Para o prefeito, "o governo tem sido uma completa negação, algo que nos angustia muito, pois somos de um município pequeno e nada acontece de maior vulto sem recursos federais e do Estado".
Comentário do Blog: Embora sejam pertinentes as reclamações do Prefeito, Neto da Emater (PP), o descaso do Governo Rosalba Ciarlini, do DEM, não é um tratamento de exclusividade oferecido apenas ao Município de Portalegre, de forma nenhuma.
A falta de ações concretas da atual gestão estadual aflige a maioria das cidades do Rio Grande do Norte, até aquelas onde os gestores pertencem ao próprio partido da governadora.
Independente de ter recebido uma expressiva votação nessa ou naquela cidade, a verdade é que a governadora não tem conseguido agradar nem "Gregos", ou muito menos "Troianos" em solo potiguar.
O RN está vivenciando um completo caos administrativo em virtude das ações desastrosas de Rosalba Ciarlini à frente do Executivo e, indubitavelmente, isso poderá custar a reeleição da "mui amiga" do Presidente da Câmara, Henrique Alves (Com Dilma apoiando ou não).
Como o próprio Carlos Santos gosta de escrever: Pobre Rio Grande Sem Sorte!