segunda-feira, 15 de julho de 2013

Apodienses pressionam classe política potiguar pelo campus da UERN.


O deputado federal, João Maia (PR), e os estaduais Getúlio Rêgo (DEM), Gilson Moura (PV), Antônio Jácome (PMN) e Gustavo Fernandes (PMDB) participaram da audiência no município de Apodi sobre a implantação do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal, bastante concorrida por sinal.

Com cartazes nas mãos, estudantes e representantes de vários segmentos da sociedade procuraram pressionar as autoridades para a apoiar a luta pelo campus. Num dos cartazes estava escrito: "sem UERN aqui, voto você não tem". Recado direto para os deputado presentes.

A audiência organizada pela Câmara Municipal serviu para avançar o movimento pelo campus da Universidade, uma luta antiga, que recebeu muitas promessas, mas sem sair do papel até aqui.

O deputado João Maia aproveitou o momento para incentivar a luta dos apodiense: "Vocês têm uma grande arma nas mãos, que é o voto, e pelo que vejo  sabem como usar e os políticos tem medo disto", disse João Maia, se referindo à ameaça de boicote aos deputados na próxima eleição.

Ele apresentou a emenda do deputado Fábio Faria, no valor de  21.606.827 milhões para a construção do campus  em Apodi, aprovada por toda a bancada do estado, em de julho de 2013 e que será encaminhada para Brasília para ser aprovada pelo ministro da Educação.

O deputado também anunciou o apoio da governadora  Rosalba Ciarlini, através de três ações: o envio de autorização para a implementação da UERN em Apodi ao Conselho da universidade que se reunirá no próximo dia 23; uma reunião marcada para a próxima terça-feira, às 11h,  com representantes do município para discutir a implantação do campus e se prontificou a fazer parte da comitiva que irá até Brasília para buscar a aprovação da emenda para a construção do campus.

Do Blog de César Santos