segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Henrique Alves vai a Riacho da Cruz prestigiar emissão de ordem de serviço para construção de passagem molhada.

Presidente da Câmara, Henrique Alves, durante passagem pelo município de Riacho da Cruz.

Neste fim de semana, o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, teve a oportunidade de testemunhar a alegria e a satisfação do povo de Riacho da Cruz com a emissão da Ordem de Serviço do Dnocs para o início, nesta segunda-feira (19), de uma passagem molhada na área do açude da cidade.

A travessia, com 80 metros de comprimento por 4,5 de largura, é uma reivindicação de mais de 40 anos da população local, como disseram o presidente do PMDB municipal, Marcondes de Oliveira Costa, e outros representantes da comunidade, entre eles, Enock Belarmino, o padre Dom Francisco, o vereador Edmilson Cavalcante e o estudante Rillen Rocha.

Os moradores de Riacho da Cruz, a 390 km de Natal, no Médio Oeste potiguar, receberam o deputado com festa. Centenas de pessoas o acompanharam até o local da obra. Segundo lhe foi informado pelo diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, e o diretor estadual, José Eduardo, a obra custará cerca de R$ 500 mil, devendo ficar pronta em cinco meses. A conclusão está prevista para 19 de janeiro de 2014.

O açude de Riacho da Cruz é muito importante para a cidade. Quando enche – e sempre a cada período de chuva é o primeiro na região – inunda boa parte da cidade, isolando várias áreas e criando uma série de problemas de mobilidade e locomoção. A passagem molhada vai superar essa dificuldade.

Segundo o deputado, há dois anos, a pedido da população, através do dr. Marcondes, começou a se movimentar para levar a reivindicação ao governo federal, via Dnocs. "Desde então, a luta, as gestões, o acompanhamento, os pedidos, não pararam. Agora, a obra começa a se tornar realidade. É uma obra do governo da presidente Dilma Rousseff e não tem cor partidária pois vem para resolver um problema que é de todos", disse.

O deputado fez questão de dizer que a prefeita, Bernadete Rego. foi convidada, pessoalmente, por ele e pelo diretor-geral do Dnocs, mas não pôde comparecer por razões superiores. Ele enfatizou: "Esta obra não é uma obra de facções. É de todo povo de Riacho da Cruz".

A presença de Henrique Eduardo Alves em Riacho da Cruz atraiu à cidade representações de vários outros municípios. Lá também estavam, dentre outros, o Prefeito de São Miguel, Dario Vieira; a Presidente da Câmara de São Miguel, Sandra Flor; o Prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, O vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; a Prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa e a Prefeita de Paraná, Oriana Rodrigues.