sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pau dos Ferros: Câmara Municipal aprova doação de terreno para Ufersa.


Em sessão ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (15), os vereadores discutiram e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 1543/2013, do Poder do Executivo, sobre a doação de um terreno urbano para a Ufersa.

A doação se justifica para a construção da residência universitária do campus de Pau dos Ferros que não possui instalações e que irá atender uma clientela de, aproximadamente, 320 universitários.

O imóvel urbano, registrado em cartório, na matrícula 4.311, é localizado na Rua Aprides Deodato, no loteamento Ubiranilton Deodato, Bairro Princesinha do Oeste, com uma área total de 4.000 m².

A vereadora, Tércia Batalha (PSB), falou sobre a participação do município. "O senhor prefeito, Fabrício Torquato, teve a iniciativa de colocar à disposição terrenos dos loteamentos que são, por lei, destinados à construção de aparelhos comunitários", disse. Acrescentou que "essa foi a primeira participação do município, onde já existia um débito social para com a Ufersa; porque a instituição trouxe um grande beneficio para o município - com um alcance social enorme - onde proporciona serviços de excelente qualidade e, realmente, o poder público não havia colaborado, materialmente, com nada".

Para o vereador, Francisco José (DEM), líder do governo, a residência universitária é de suma importância. "Nesse período, vivenciamos a angústia dos alunos e funcionários da universidade para que o recurso, assegurado no MEC, não fosse embora de Pau dos Ferros. É um valor alto e que irá trazer vários benefícios e muitas oportunidades; além da residência universitária, que é imprescindível para os alunos de outras cidades", destacou.

TERRENO

Para a aquisição do terreno, a diretoria da Ufersa/Pau dos Ferros realizou uma audiência pública, nesta casa legislativa, no dia 26 de junho, com a presença de autoridades e de estudantes. Na ocasião, foram apresentados sete terrenos, onde, no dia seguinte, em uma comitiva, os representantes da universidade, juntamente com o prefeito e vereadores, visitaram todos os terrenos e, através de ofício, notificaram a escolha.

Da Assessoria de Comunicação