A imprensa estadual não para de especular, inclusive até alguns mais afoitos já dão como certo, que o deputado estadual, Walter Alves (filho do Ministro Garibaldi Alves), será candidato a Governador do Estado pelo PMDB, em 2014.
Pelo que se comenta nos bastidores, Walter Alves formaria uma chapa de oposição tendo a Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), como postulante ao Senado Federal.
Quem ainda não se pronunciou sobre este assunto foi o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, entretanto, tem utilizado o silêncio como uma, aparente, mensagem subliminar de apoio à pré-candidatura de "Waltinho", deixando-o livre para tocar em frente as "costuras" políticas em torno do seu nome.
Como, em tese, o PMDB ainda é aliado do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), nada mais natural que o seu Presidente Estadual adote um pouco de cautela neste momento. Pelo menos até que o resultado de pesquisas internas indiquem o melhor caminho a seguir.
Por outro lado, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), que também sonham com candidaturas ao Governo e Senado, respectivamente, são outros nomes fortes que fazem oposição à gestão do DEM e que também precisam ser ouvidos.
Recentemente, Robinson Faria disse que seria candidato ao Governo "contra tudo e contra todos", já Fátima Bezerra tem falado bastante em união na oposição estadual...
Resta-nos aguardar pelo desfecho dessa história para sabermos se o nome de "Waltinho" será realmente confirmado pelos caciques peemedebistas, oficializando a ruptura da aliança DEM/PMDB no RN, e se terá capacidade de unir todos os políticos da oposição num único palanque.
A conferir.