segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeitura de Pau dos Ferros perfura poços em diversos bairros da cidade.


O trabalho de enfrentamento aos efeitos da estiagem em Pau dos Ferros continua de forma ininterrupta por parte da Administração Municipal. Uma das ações que seguem de forma ágil é a perfuração de poços em diversos bairros da cidade.

Esta é uma estratégia que o Prefeito, Fabrício Torquato, identificou para auxiliar no abastecimento da cidade, com a perfuração de poços em todos os bairros. Neste momento, em parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, estão sendo perfurados aproximadamente 14 poços.

Segundo Fabrício, "esta foi uma iniciativa da Prefeitura e que, mais uma vez, contou com a parceira da SEMARH. Uma alternativa que, em um cenário de colapso total, será um grande instrumento de auxilio a todos os moradores. Será aberto para todos que desejarem e necessitarem ter acesso à água", ressaltou.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Antônio Rego, nesta parceria, a SEMARH é responsável pela perfuração e a Prefeitura assume toda a responsabilidade referente aos custos de perfuração, além de instalação destes poços.

O trabalho segue de forma acelerada e já tem apresentado bons resultados. São os casos dos poços perfurados na Praça de Eventos, na Vila Elianto Pignataro (Vila do DNOCS), Presídio Regional, além da Praça da Bíblia (Bairro Alto do Açude) e outro no bairro Manoel Deodato.

O Secretário, Luiz Antônio Rego, esclarece que apenas no Manoel Deodato a vazão foi considerada pequena, porém, será estudado outro local para perfuração de mais um poço, como forma de localizar um ponto com uma maior vazão. O Secretário complementou afirmando que estão sendo realizados os estudos para saber, com precisão, a vazão de cada poço e em poucos dias será possível apontar quais os valores obtidos.

"Ate lá, o trabalho de perfuração prossegue e os próximos locais a serem perfurados são os bairro Riacho do Meio e Paraíso. Locais que já foram demarcados por geólogo em passagem recente por Pau dos Ferros", esclareceu o Secretário. 

Da Assessoria de Comunicação