quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Faz-me rir: Henrique Alves diz que candidato do PMDB não deverá disputar reeleição.


O presidente da Câmara dos Deputados e dirigente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, afirmou, nesta terça-feira (07), que irá propor ao candidato do partido ao Governo do Estado dois pactos: que não haja reeleição e que seja prestado contas do mandato a cada três meses à Assembleia Legislativa. A informação é do site Portal No Ar.

A proposta de não reeleição, justificou Alves, seria pela necessidade de o RN conseguir um governante empenhado em projeto de Estado, que foque em resolver os problemas pelos quais o Rio Grande do Norte passa atualmente, notadamente de ordem financeira. Ele reiterou que o PMDB terá candidato próprio e que o nome sugerido é do Ex-senador, Fernando Bezerra.

Comentário do Blog: Evidentemente que as sugestões propostas pelo Deputado Henrique Alves são louváveis, porém, dificilmente seriam acatadas por um governante com a "caneta cheia de tinta" na mão e tendo liberdade para fazer o que bem entender à frente do Executivo. 

Afinal de contas, qual ocupante de cargo eletivo abdicaria do direito de disputar uma reeleição? Claro que, quase todos, optam por dar sequência ao trabalho desenvolvido. Não creio que seria diferente com um governante do PMDB, partido que historicamente sempre foi taxado como fisiologista.

Tendo em vista que a proposta de candidatura própria do PMDB ao Governo do RN está ficando cada vez mais frágil, segundo as últimas pesquisas divulgadas, acredito que o discurso alegórico de Henrique serviu apenas para gerar repercussão na mídia e, consequentemente, tentar inflar o projeto peemedebista.

Com relação a escolha do nome do Ex-senador, Fernando Bezerra, para ser o candidato do partido, as últimas pesquisas revelaram que seu nome está longe de despertar a simpatia popular.

Além disso, Bezerra já disputou o cargo de Governador do Estado nas eleições de 2002, entretanto, sequer conseguiu avançar ao segundo turno devido ao envolvimento do seu nome num escândalo de repercussão nacional que ficou conhecido como: Caso Metasa/Sudene. Relembre AQUI.

Pelo visto, se os peemedebistas desejam realmente voltar a comandar os destinos do RN, a única solução seria convencer o Ministro Garibaldi Filho a entrar na disputa, já que nos quadros do PMDB é o único nome que aparece bem colocado nas sondagens divulgadas, ficando atrás apenas da Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB).

Difícil mesmo seria convencer "Gari" a topar enfrentar a "Guerreira" novamente nas urnas, pois as lembranças da campanha de 2006 ainda lhe incomodam muitíssimo e isso ele nunca fez questão de esconder.

Mas, como muitos falam na possibilidade de um acordão... Talvez, o cenário mude e muitas surpresas aconteçam.

Aguardemos...