segunda-feira, 24 de março de 2014

Cuspindo Marimbondos: Deputados desgastados anunciam apoios de "faz de conta" para tentar salvar mandatos.


Conversa vai, conversa vem nos bastidores da política estadual, comenta-se por aí que dois deputados estaduais, com forte influência no Alto Oeste, estariam anunciando apoios de "faz de conta" para tentar inflar suas candidaturas à reeleição, já que ambos estariam desgastadíssimos perante à opinião pública devido as suas respectivas atuações pífias na Assembleia.

Ainda segundo informações, os dois parlamentares 'espertinhos', encarados como figuras ausentes da população em seus próprios redutos eleitorais, teriam resolvido atuar em parceria objetivando o fortalecimento mútuo e, via de consequência, colocar em prática a tática do sufocamento à entrada de novos nomes no cenário político regional.

Em virtude disso, os dois 'malas' percorrem o estado seduzindo prefeitos, vereadores e lideranças com promessas de liberações de emendas e outros benefícios que, na prática, nunca chegam conforme o prometido. Isto é, quando chegam.

Depois, praticamente obrigam os gestores e lideranças a posarem às tradicionais fotos publicitárias e anunciam o fortalecimento de seus projetos como se fosse uma garantia ao eleitor de que terão seus mandatos renovados. Ledo engano.

O problema é que, embora esses dois parlamentares 'malas' pensem que estão conseguindo enganar alguns 'bestas' (expressão utilizada por eles nos coquetéis de fins de semana), muitos dos apoiadores anunciados estariam aguardando somente a liberação dos compromissos (emendas barganhadas) para anunciarem os seus verdadeiros candidatos, respaldados pelo povo. Inclusive, se eu quisesse citar nomes não caberia espaço nessa postagem. 

No jogo do: "quem engana quem?"... Muitos são os que blefam, porém, somente os que verdadeiramente tem o controle das cartas é que podem dormir sossegados com o "Az" escondido na camisa.

Esse mundinho pantanoso da política eleitoral é mesmo uma graça, né não?

Vôte!