O Partido Social Democrático (PSD) registrou neste sábado (05) a candidatura ao Governo do Estado com Robinson Faria (PSD), a de vice-governador com o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado com a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Além deles, mais 120 candidatos foram registrados aos cargos de suplente de senador, deputado estadual e federal.
A candidatura de Robinson será feita com o número 55 e candidatura de Fátima com o número 131 e os candidatos poderão fazer campanha a partir deste domingo (6). Os suplentes da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) serão Jean-Paul Prates (PT) e Theodorico Bezerra (PCdoB).
Na coligação majoritária, além do PSD, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Trabalhista do Brasil (PTB), o Partido Progressista (PP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) estarão juntos.
"Apresentamos nossos nomes como representantes do povo para lutar por mais saúde, educação, segurança, igualdade social. Nossa campanha será feita ouvindo o povo, percorrendo todo o Estado como sempre fizemos para mostrar as nossas propostas ao Rio Grande do Norte", afirmou Robinson.
Na disputa proporcional, a coligação "Liderados pelo Povo" se divide em quatro coligações com 120 candidatos na disputa aos cargos de deputados federais e estaduais, respeitando as cotas para mulheres.
Durante a oficialização das candidaturas, o PSD também registrou oficialmente o Plano de Governo do candidato Robinson baseado em três eixos: Gestão Democrática, Presença e Eficiência do Estado; Economia Dinâmica e Equilíbrio Regional e Resgate Social e Cidadania.
Robinson Faria
Com 28 anos de vida pública dedicada a projetos sociais na área legislativa como deputado estadual e mais quatro anos como vice-governador, Robinson é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem como bandeira projetos ligados a área da segurança pública, saúde e educação.