quinta-feira, 17 de julho de 2014

Não será nada fácil para Henrique Alves juntar seguidores de Leonardo Rêgo e Nilton Figueiredo em Pau dos Ferros.


O candidato a Governador pelo PMDB, Henrique Eduardo Alves, virá a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira (18), tentar realizar uma proeza quase impossível aqui na terrinha: juntar os seguidores dos Ex-prefeitos Leonardo Rêgo (DEM) e Nilton Figueiredo (PMDB) em torno do seu projeto político.

Com apenas um discurso, o líder bacurau espera atenuar uma rivalidade política de décadas e que já proporcionou diversos constrangimentos para os eleitores mais eufóricos que, diga-se de passagem, nunca imaginaram que fossem se arrepender depois. Muito menos em virtude dos acordos unilaterais celebrados nos gabinetes fechados da capital.

Uma prova dessa dificuldade de união entre bicudos e bacuraus aqui na terra de Nossa Senhora da Conceição ficou evidenciada na tarde/noite desta quarta-feira (16), quando o Ex-prefeito Leonardo solicitou aos seus liderados que dessem uma oportunidade para ouvir as propostas de Henrique, num encontro agendado para acontecer amanhã no Hotel Jatobá, às 18 horas.

Imagem da reunião realizada em Pau dos Ferros.

Embora a maioria tenha atendido ao apelo, quando a palavra foi facultada, sobraram discursos de resistência à candidatura do peemedebista, além de questionamentos à postura política inconstante do Senador José Agripino, que foi apontado como o grande responsável por tamanho constrangimento.

Em meio a tantas insatisfações, destaque para a firmeza do atual Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), que deixou claro a sua rejeição pela candidatura apoiada pelos seus adversários locais, no caso, Elias Fernandes e Nilton Figueiredo, que comandam o PMDB em Pau dos Ferros.

Agora, caberá a Henrique Alves aproveitar a oportunidade que lhe foi concedida para dizer o que pretende fazer no seu hipotético e futuro governo para prestigiar aqueles que sempre tratou com indiferença, principalmente, Leonardo e Fabrício que como gestores pouco foram ajudados pelo bacurau com 44 anos de vida pública e poucas realizações de grande porte no estado.

Haja saliva para convencer tantos insatisfeitos!