quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ministério Público Federal promoverá audiência pública sobre alimentos da agricultura familiar na merenda escolar de Pau dos Ferros.

MPF promoverá audiência pública no IFRN de Pau dos Ferros.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros irá promover uma audiência pública na cidade, no dia 11 de setembro, sobre a utilização de alimentos provenientes da agricultura familiar na merenda escolar do Município. O evento será realizado no auditório do IFRN, das 13h40 às 18h30.

O objetivo da audiência é apurar se o poder público vem cumprindo com o percentual mínimo de alimentos da agricultura familiar que devem ser incluídos na merenda dos alunos. De acordo com o artigo 14 da Lei 11.947/90, no mínimo 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados na aquisição de "gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações".

Durante a audiência, o procurador da República Marcos de Jesus pretende ouvir os cidadãos e os órgãos direta ou indiretamente envolvidos com aquisição da merenda escolar em Pau dos Ferros. As informações levantadas serão utilizadas no procedimento que trata do tema e que já tramita no Ministério Público Federal.

Inscrições - O cadastro de expositores poderá ser feito de 25 de agosto a 5 de setembro através do e-mail PRRN-PauDosFerros@prrn.mpf.gov.br, ou presencialmente na sede da PRM Pau dos Ferros, na Av. Getúlio Vargas, 1911, Centro. O edital com todos os detalhes para o cadastramento pode ser conferido no site (www.prrn.mpf.gov.br).

Há um número limitado de vagas para quem quiser fazer uso da palavra e as mesmas serão definidas por ordem de antecedência. O tempo para cada exposição será determinado na própria audiência, não devendo ultrapassar os cinco minutos. Para acompanhar os debates, contudo, a entrada é livre e aberta a todos os interessados.

Já foram convidados representantes da Associação Comunitária dos Agricultores e Agricultoras Familiares; do Programa Nacional de Alimentação Escolar; da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec); da Prefeitura de Pau dos Ferros; da Emater; e do Sebrae.