sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jornalista da capital afirmou que reação de Leonardo Rêgo contra o Prefeito, Fabrício Torquato, foi agressiva e desnecessária.


O jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no Jornal de Hoje (De Natal), criticou a reação agressiva do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), contra o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), qualificando-a como desproporcional ao fato, grossa e desnecessária, já que a decisão do atual gestor de apoiar Robinson Faria (PSD) foi tomada em consonância com a vontade dos eleitores que, inclusive, repudiaram nas urnas a união indigesta dos grupos locais em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB). Confira neste link: AQUI.

Veja abaixo o que escreveu o renomado jornalista natalense:

REAÇÃO
Houve duas reações à atitude de Fabrício: uma política e outra agressiva. O filho de Getúlio, Leonardo, foi agressivo com Fabrício e até o chamou de traidor. Grosso e desnecessário tratamento com aliado. Getúlio foi mais respeitoso e fez o discurso político, anunciando que seu candidato, Henrique, venceria o segundo turno no município.

AGRESSÃO
A agressividade de Leonardo Rego foi desproporcional ao fato. Afinal, a posição de Fabrício vai ao encontro de seus eleitores, que não queriam votar em quem tentou derrotá-los e tentará no futuro também. A posição de Leonardo vai de encontro ao seu eleitorado, que não aceitou a aliança dele e de Getúlio com o tradicional adversário em Pau dos Ferros. O resultado do pleito mostra exatamente isso. Não adianta brigar com os números.

Comentário do Blog: Sem querer entrar no mérito sobre quem está certo ou errado (nesta situação), também entendo como arcaica e deselegante a atitude do Ex-prefeito Leonardo Rêgo que, sem ao menos meditar por quantas vezes recebeu o apoio do grupo da professora Maria Rêgo para obter êxitos eleitorais, partiu imediatamente para destratar o seu maior aliado das últimas campanhas em Pau dos Ferros: Fabrício Torquato.

Agora eu pergunto: Será que Leonardo Rêgo ainda não compreendeu que Fabrício Torquato resolveu ouvir a voz da população pau-ferrense, que não digeriu a ideia de um "acordão" composto por adversários ferrenhos para defender o mesmo candidato a governador?

Se compreendeu, fica claro que Leonardo aproveitou o ensejo apenas para tornar público o que os integrantes do seu grupo político já sinalizavam há tempos: o desejo de retomar o comando da Prefeitura local.

Sem tirar, nem por... É isso.