quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Robinson Faria diz que seu governo priorizará investimentos em projetos de educação.


Pensando na formação das crianças, jovens e adultos e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte, o candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) fará uma gestão técnica no setor da Educação, garantindo ao estudante o direito de aprender e projetar seu futuro como cidadão.

O Plano de Governo do candidato tem projetos que valorizam os estudantes e professores potiguares como, por exemplo, a execução dos Planos Nacional e Estadual de Educação. Robinson vai ampliar a oferta de escolas em tempo integral com atividades extracurriculares de esporte e cultura, assegurando a permanência do aluno na escola, distanciando o jovem da criminalidade e promovendo um futuro melhor para todos. 


Segundo informações da assessoria de campanha, outra meta do governo Robinson será o investimento na educação profissionalizante feito através da ampliação de vagas e cursos em todo o RN. A redução do analfabetismo funcional é outro desafio a ser enfrentado nos próximos anos.

A lista de propostas de Robinson Faria para a educação destaca ainda o compromisso de retomar o Comitê Gestor da Lei do Plano Estadual de Leitura Literária nas Escolas – PELLE; de colocar professores nas bibliotecas como mediador de leitura dinâmico; criar o cargo de bibliotecário no Governo e ampliar o número de bibliotecas com apoio do Governo Federal. 


O candidato do PSD afirma que vai investir no aumento das vagas do Pronatec; melhorias na rede física e recursos humanos do Estado e dos municípios para atender a necessidades educacionais da população. 

Robinson quer ainda promover parcerias para ampliar as vagas do ensino superior no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na única universidade estadual, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).