terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Justiça na Praça: Casamento comunitário em Pau dos Ferros reúne 104 casais.


O programa Justiça na Praça, desenvolvido pelo Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), levou ao município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, uma vasta gama de serviços para atendimento ao público. 

Segundo informações divulgadas no site do TJ-RN (Veja AQUI), a realização do casamento comunitário iniciou a programação na noite de sexta-feira (05), reunindo 104 casais inscritos para o matrimônio coletivo. Essa foi a quarta vez que Pau dos Ferros recebeu o Justiça na Praça.

Por volta das 18h, já era possível ver a movimentação dos 104 casais inscritos para o matrimônio coletivo. Junto aos cartórios, cada casal registrou e regularizou a sua união. Nessa edição, participaram 34 casais de Pau dos Ferros. Os demais eram casais de cidades circunvizinhas: Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e São Francisco do Oeste. 


A solenidade foi iniciada por volta das 19h. Na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, cerca de 1.200 pessoas assistiram ao evento, entre noivos, familiares e população em geral. A juíza de Fátima Soares coordenou a cerimônia de casamento civil. 

"Hoje é um dia de louvor à família. Sabemos que este é um projeto de Deus, para o bem da humanidade. A família é a base da sociedade; por esse motivo, é muito importante a presença de todos vocês aqui, na decisão de se unirem pelos laços do matrimônio", discursou a magistrada.

Gratuidade

Conforme o previsto, os casais inscritos ficam isentos de pagar o valor de R$ 236,00 de acordo com a Lei Estadual nº 7.115, de 1983, que prevê a gratuidade dos casamentos a casais que ganhem uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos.