sábado, 20 de dezembro de 2014

Pau dos Ferros: Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, divulga nota de esclarecimento sobre denúncia do Ministério Público Federal.


O Ex-prefeito, Leonardo Nunes Rêgo, encaminhou à nossa página virtual, através de sua assessoria de imprensa, uma nota de esclarecimento sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal dando conta que o ex-gestor teria sonegado cerca de R$ 9,6 milhões de impostos devidos pelo Município de Pau dos Ferros (Veja AQUI).

De forma democrática (como deve ser), o nosso blog disponibiliza abaixo a íntegra da nota enviada pelo ex-prefeito:

Em atenção à matéria veiculada, noticiando denúncia formulada pelo MPF contra minha pessoa, na condição de então prefeito da cidade de Pau dos Ferros, com a tranquilidade que me permeia, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - De antemão, com o devido respeito ao Ministério Público Federal, esclareço que após a intimação oficial, encaminharei ao Poder Judiciário, a quem a Constituição Federal conferiu competência para decidir conflitos, todas as respostas aos questionamentos que estão sendo veiculados na imprensa.

2 - Contudo, vale esclarecer, desde já, que o tema suscitado pelo Ministério Público se encontra em análise ainda em fase administrativa, sob proteção de sigilo fiscal, que tramita em Conselho Administrativo superior, o que significa dizer que não é possível afirmar que os atos tidos como ilícitos pelo Ministério Público Federal são, de fato, ilegais.

Em sendo assim, com a confiança que tenho na Justiça, no momento oportuno, tomarei todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias à elucidação dos fatos o que, certamente irão apontar, a reafirmação da postura correta que sempre adotei a frente do Executivo Pauferrense, bem como em toda minha vida pública, sempre pautada no cumprimento da mais absoluta legalidade.

Por fim, reitero meu compromisso assumido junto aos Norteriograndenses, especialmente ao povo de Pau dos Ferros, do meu empenho pela concretização de um futuro melhor para todos.

Atenciosamente,

Leonardo Nunes Rêgo.