terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Em audiência com o Secretário de Educação do Estado, Presidente da Femurn busca saída para pagamento do piso dos professores.


O Prefeito de Mossoró e presidente da Femurn, Francisco José Júnior, acompanhado do Prefeito de Assu, Ivan Júnior, e do Prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, se reuniram nesta segunda-feira (19) com o Secretário estadual de Educação, Francisco Chagas, para discutir a deficiência dos municípios em cumprir o reajuste do Piso Nacional dos Professores e também a questão do transporte escolar.

Os prefeitos querem saber como o Estado está lidando com essa questão para poder se posicionar frente ao problema. 

Francisco José Júnior destaca a importância da valorização dos professores, mas explica que hoje os municípios não têm condições de arcar com essa nova despesa.

Para buscar uma saída, o prefeito mossoroense vai à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de alternativas. 

Um caminho é a construção de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração unificado que equalize a questão, mantendo a valorização dos servidores do magistério e promovendo equanimidade nas contas das prefeituras.