quarta-feira, 25 de março de 2015

Em Pau dos Ferros, técnicos da área de saúde discutem surto de raiva animal na região do Alto Oeste.



Diversos técnicos da área de saúde de Pau dos Ferros reuniram-se, na última segunda-feira (23), na sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), para discutir o surto epidemiológico de raiva animal na região do Alto Oeste potiguar, que repercute diretamente na saúde humana por ser uma zoonose com alto índice de letalidade.

Essa preocupação tornou-se mais evidente em virtude da confirmação de três casos de raiva animal na região: 02 bovinos em José da Penha e 01 suíno em Serrinha dos Pintos. Também há relatos de situações nos municípios de Riacho de Santana e São Miguel.


Segundo a enfermeira Eliana Fixina, responsável pelo setor de imunização da VI Ursap, "é preciso que seja definida a reorganização do fluxo de atendimento e notificações dos acidentes com animais passíveis de transmissão da raiva humana nas unidades de saúde e no hospital", destacou.

Participaram do encontro, técnicos da VI Ursap, do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade e da Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros.