quinta-feira, 14 de maio de 2015

Principal apoiador do Deputado Jácome em Pau dos Ferros, pastor Alfredo diz que está orando para que a cidade retorne aos seus melhores dias.


Na tarde desta quarta-feira (13), obtive a grata satisfação de encontrar-me, casualmente, com o ex-vice-prefeito de Pau dos Ferros, pastor Alfredo Luiz de Melo, considerado pelo seguimento evangélico local como o principal apoiador do deputado federal Antonio Jácome (PMN), nas eleições de 2014, no município.

Só a título de informação, o Pastor Alfredo Luiz foi vice-prefeito de Pau dos Ferros durante durante os anos de 2005 a 2008, período em que a cidade foi administrada pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM). O reverendo evangélico, que exerceu a sua função eclesiástica no município por 13 anos à frente da Igreja Assembleia de Deus, ainda está no comando do diretório local do Partido da República (PR).

Em virtude do seu importante histórico relacionado à nossa cidade e a sua experiência prática no contexto político, resolvi abordar o Pastor Alfredo sobre alguns assuntos envolvendo a política local, entre eles: a indicação de um nome pelo Deputado Jácome para assumir uma secretaria no Governo Fabrício Torquato.

Pois bem, para minha surpresa, o ex-vice-prefeito disse que "na qualidade de principal cabo eleitoral do parlamentar federal na cidade, a indicação de um nome do seguimento evangélico para comandar uma pasta na gestão de Fabrício Torquato não passou pelo meu crivo ou consentimento." Ainda sobre o tema, ele acrescentou: "Entendo que eu deveria ter sido pelo menos consultado, até pela minha representatividade no âmbito local, mas não fui. Inclusive, acho prematuro o Deputado Jácome ingressar em um governo que ainda precisa mostrar ações mais concretas."

Ainda dentro dessa temática, indaguei ao Pastor Alfredo sobre a sua avaliação das ações do prefeito Fabrício Torquato, o qual ele respondeu: "Apesar de acreditar que o atual gestor ainda tenha tempo para reverter o quadro pessimista, evidenciado até por uma crise que afeta quase todo o país, vejo que mesmo Fabrício sendo uma pessoa muito boa, entendo que não basta o prefeito ser bem intencionado, ele precisa ter jogo de cintura e habilidade para desatar os nós que emperram suas ações. Na verdade, lhe digo que estou orando para que Pau dos Ferros retorne ao seus melhores dias. Não que eu esteja defendendo a volta do ex-prefeito Leonardo, mas reconheço que em 2005 o município enfrentava uma crise até pior, mas nós sabíamos que na cadeira de prefeito estava sentado um jovem com muita vontade de trabalhar."

Por último, questionei ao Pastor Alfredo sobre qual seria o posicionamento futuro do PR, no pleito de 2016, já que o ex-vice-prefeito comanda o diretório da sigla na cidade. 

A resposta do pastor foi incisiva: "O PR terá um candidato próprio à Câmara de Vereadores. Esse postulante sairá do seguimento evangélico e terá o meu empenho pessoal para elegê-lo. Se for necessário, virei a Pau dos Ferros visitar todos os meus amigos, de casa em casa. Agora, com relação à chapa majoritária vamos definir o nosso destino em um momento mais à frente, ou seja, no tempo oportuno das arrumações políticas. Até lá, o único fato concreto é que tentaremos eleger um vereador do nosso seguimento.", finalizou.