terça-feira, 1 de setembro de 2015

Senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho pleiteam reunião sobre hub da TAM e transposição com a presidente Dilma Rousseff.


Os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra solicitaram ao assessor especial da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo, o agendamento de uma reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com a presidente da República, Dilma Rousseff, para tratar de dois assuntos: o hub (ponto de conexões de voos internacionais) da TAM e a transposição das águas do Rio São Francisco.

Deputados e senadores potiguares pretendem conversar com a presidente sobre a importância do hub da TAM para a economia do Rio Grande do Norte e apresentar os critérios técnicos que favorecem o Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

A bancada federal também fará um apelo para que as obras de transposição do São Francisco sejam aceleradas e o estado seja contemplado com um ramal do rio. Este pedido de audiência se associa a uma solicitação feita pelo governador Robinson Faria, para tratar dos mesmos temas.

Na semana passada, o senador do PMDB já havia cobrado um tratamento igualitário por parte do Governo Federal aos estados que disputam sediar o hub da Latam. A reação foi à doação do terreno da Força Aérea Brasileia (FAB) para a expansão do aeroporto internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco. 


"A classe política tem que protestar, reclamar e reivindicar essa igualdade. Eu creio que a presidenta terá que compensar os outros dois estados. Não pode ter, de maneira nenhuma, um gesto que desequilibre a disputa", declarou o senador.

Garibaldi afirmou que os estados esperam uma igualdade de condições para a disputa do centro de conexões de passageiros e cargas da companhia aérea. Enquanto isso, os partidários do PT no Rio Grande do Norte, a Senadora Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro minimizaram a doação do terreno da Força Aérea Brasileia (FAB) para a expansão do aeroporto pernambucano, anunciada pelo senador Humberto Costa PT-PE.