sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vereador quer abrir "caixa preta" de cargos comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros.


Possivelmente fatigado com as declarações do prefeito Fabrício Torquato (PSD) alegando dificuldades financeiras de orçamento, o vereador oposicionista Gugu Bessa (DEM) resolveu apresentar um requerimento (Nº 0151/15), na sessão ordinária desta quinta-feira (08), da Câmara Municipal, objetivando tomar conhecimento da quantidade de cargos comissionados e funções gratificadas existentes no âmbito da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Pelo teor do requerimento, Gugu Bessa quer abrir a "caixa preta" dos servidores em comissão para saber também onde cada funcionário está lotado e qual o horário de expediente dos respectivos profissionais.

As solicitações do edil estão amparadas no seu direito constitucional como parlamentar de fiscalizar o Poder Executivo, e na Lei Geral de Acesso a Informações Públicas (Lei 12.527/2011).

Estima-se que, atualmente, existam mais de 270 pessoas ocupando funções em comissão dentro da municipalidade e que foram nomeadas diretamente pelo Prefeito Fabrício, sendo que de outubro de 2014 até o dia de hoje teriam sido preenchidos cerca de 80 cargos.

Enquanto isso, segue o discurso repetitivo de crise, quebradeira, escassez...

Ah tá!

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.