segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Certas do desgaste de Fabrício Torquato, pessoas próximas a Nilton Figueiredo incentivam uma pré-candidatura alternativa para o PMDB.


O assunto já não é mais nenhuma novidade em Pau dos Ferros e, recentemente, já foi até objeto de especulações nas redes sociais: pessoas próximas ao ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), certas do desgaste sofrido pela gestão do prefeito Fabrício Torquato (PSD), estariam incentivando nos bastidores uma pré-candidatura alternativa para o PMDB disputar as eleições de 2016, mesmo sem o aval oficial por parte do cacique político.

Pelo que dizem, com números em mãos atestando o fraco desempenho de Fabrício Torquato (índice que não ultrapassa a marca dos dois dígitos), alguns aliados do ex-prefeito estariam temerosos quanto à possibilidade do grupo ser derrotado novamente por Leonardo Rêgo (DEM) que, até o momento, segue sendo beneficiado pelo fracasso administrativo de seu sucessor.

Em virtude disso, para alguns "niltistas" que demonstram mais resistência quanto à possibilidade do grupo arriscar-se num apoio à candidatura à reeleição do atual Chefe do Executivo, a entrada do jovem empresário Rumennig Raulino como pré-candidato do PMDB ao comando Executivo poderia ser uma das opções viáveis já que, segundo alegam, poderia aglutinar em torno de seu nome o apoio do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal Walter Alves (PMDB).

Além disso, por ser integrante de uma família bastante tradicional no município e gozar de um bom relacionamento pessoal com o médico Nilton Figueiredo, sustentam alguns que a consolidação do nome de Rumennig Raulino no cenário político local poderia unir de vez os peemedebistas, algo que beneficiaria até o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

Mas, é bom que fique claro que, até o momento, tudo não passa de meras conjecturas. Ainda não há nada de concreto sobre o assunto, e duvido que alguém queira confirmá-lo. Por enquanto, as articulações estão sendo tratadas de forma sigilosa, claro, na medida do possível.

Todavia, que ninguém se engane. Onde há fumaça, há fogo!