terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Foto inusitada mostra Raimundo Fernandes e Zé Gaudêncio levando um "papo cabeça". Civilidade ou Oposição "Café com Leite" em São Miguel?


Uma foto inusitada em que aparecem o atual prefeito Zé Gaudêncio (PSD) e o deputado Raimundo Fernandes (PSDB) levando "um papo cabeça" em um evento realizado na fazenda do Grupo Santa Clara, no sítio São Gonçalo, zona rural de São Miguel, está causando um verdadeiro burburinho nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp cujos assuntos predominantes estão relacionados à política partidária na Serra do Camará.

Apesar da "Operação Abafa" em torno da polêmica que a imagem causou, com aliados de ambos ressaltando a exemplar civilidade dos dois políticos, detalhe: adversários ferrenhos em campanhas eleitorais, muitos não entendem o 'sangue frio' do prefeito Zé e do deputado Raimundo, que hora se "engalfinham" (publicamente), hora se "abraçam" (nos bastidores), como se fossem os melhores amigos do mundo.

Em tempos de acordões e conchavos de todos os tipos e para todos os gostos, sempre há alguém que conjecture cenários criativos para a peleja eleitoral de 2020 que, se fossem concretizados, bitolaria de vez o atual grupo oposicionista micaelense como "Café com Leite" e a disputa vindoura como um quase "Jogo de Comadres".

Claro que, no momento, até pela rivalidade exacerbada entre os eleitores situacionistas e oposicionistas, tem-se que uma união entre os clãs Fernandes e Torquato (aliados no passado) seja quase impossível, já que ocasionaria enormes prejuízos para os dois lados e, certamente, ensejaria o surgimento de uma terceira força política em São Miguel. E isto é algo que os líderes dos dois grupos não desejam de forma alguma. Não é verdade?

Portanto, fiquemos com a tese do "papo cabeça" descontraído entre os dois adversários ferrenhos como uma sinalização clara para a sociedade micaelense de que eleitor nenhum deve brigar por causa de política partidária, pois, quando se "apagam as luzes" todos eles viram "amiguinhos do peito".

Uma verdadeira lição de vida. Né não?