sexta-feira, 13 de março de 2020

Em Natal, Prefeito Leonardo se reúne com Diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito; atual gestão planeja municipalização do trânsito em Pau dos Ferros.

Dando continuidade aos compromissos administrativos em Natal, o prefeito Leonardo Nunes Rêgo esteve reunido, nessa quinta-feira (12), com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), Jonielson Pereira de Oliveira, tratando assuntos de interesse da coletividade pau-ferrense.

Devido a gestão municipal estar com o planejamento em curso para a municipalização do trânsito, tratei junto ao diretor-geral da parceria do órgão na realização do curso de formação e qualificação dos agentes de trânsito. Além disso, dialogamos acerca da criação de turma para a efetivação de um curso de qualificação para Condutores de Veículos de Emergência (CCVE), voltado aos servidores que irão conduzir as viaturas da Guarda Municipal de Trânsito de Pau dos Ferros. 

"O diretor acatou nossos pleitos, colocando-se à disposição, e já contatou o setor vinculado ao órgão para realizar diligências, que é a Escola Pública de Trânsito", destacou Leonardo Rêgo.

Na pauta, o prefeito Leonardo Rêgo também externou ao diretor-geral do DETRAN-RN uma solicitação que a Prefeitura de Pau dos Ferros fez, em 2018, e que, inclusive, já obteve aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A prefeitura atenta às dinâmicas do trânsito da cidade, sabedora dos problemas, solicitou o remanejamento de um semáforo existente no entroncamento da Av. Independência e a rua Quintino Bocaiúva para passar a ser no entroncamento da Av. Independência e a Av. 13 de Maio, bem como sugeriu a implantação de outros dois em pontos estratégicos. 

"Como os semáforos instalados em Pau dos Ferros todos estão em BR, necessitou-se da aprovação do DNIT (que já obtivemos) e a execução por parte do DETRAN. O diretor-geral assumiu o compromisso de a curto prazo efetivar a mudança do semáforo já existente e, seguindo um planejamento, realizar a implantação dos outros dois", frisou o gestor pau-ferrense.