quinta-feira, 9 de abril de 2020

Pau dos Ferros: Secretaria de Saúde fará devolução de máscaras de proteção individual dos servidores que estão fora dos padrões exigidos; empresa responsável pela distribuição fará reposição sem danos ao município.

A Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros identificou que uma quantidade mínima de máscaras de proteção individual, entregues por uma empresa de materiais hospitalares de outra cidade do Rio Grande do Norte, estavam com a data de vencimento extrapolada.

Diante do absurdo, a própria Secretaria Municipal de Saúde tratou de fazer a imediata devolução das máscaras que estão fora dos padrões de qualidade exigidos e, consequentemente, exigiu da empresa responsável pela distribuição a imediata reposição, sem danos aos cofres públicos.

Para a população pau-ferrense tomar total conhecimento do assunto, antes da propagação das já famosas "Fake News" alimentadas por grupos de WhatsApp alinhados com o grupo de oposição à gestão Leonardo Rêgo, foi divulgada a seguinte nota de esclarecimento:

NOTA OFICIAL


A nota “SECRETARIA DE SAÚDE DE PAU DOS FERROS-RN DISTRIBUI EPI´S VENCIDOS AOS SERVIDORES DA SAÚDE PARA COMBATE DO COVID-19”, publicada nesta quinta-feira, 09/04, pelo SINDSAÚDE – Regional de Pau dos Ferros, que, mais uma vez, ressalte-se, é dirigido por um fervoroso militante partidário, ratifica os propósitos únicos de ataques incessantes à gestão municipal.

Pelo dever que nos cabe, informamos que a secretaria municipal de Saúde (SESAU) adquiriu diversos itens de Proteção Individual para os servidores vinculados à sua estrutura, emergencialmente, para dotá-los, ainda mais, de itens protetivos no combate ao novo coronavírus – Covid-19.

Em questão, foi identificada pela própria SESAU que uma quantidade mínima, do quantitativo total de, somente máscaras de proteção individual, adquiridas a uma empresa de materiais hospitalares de outra cidade do Rio Grande do Norte, estavam com a data de vencimento extrapolada.

As providências imediatamente foram tomadas pela equipe da SESAU, no sentido de recolher esse quantitativo pequeno de máscaras e acionar a empresa responsável pelo fornecimento a realizar a imediata reposição desses itens. A empresa ciente da anomalia, irá no princípio da próxima semana já encaminhar as novas máscaras aptas ao uso.

Informamos que os lotes de abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adquiridos junto a essa empresa em questão, ainda não foi consolidado o pagamento por parte da Prefeitura e apenas será quando efetivamente o quantitativo do material específico tiver sido reabastecido e entregue à administração.

Por fim, compartilhamos e referendamos com toda a energia, o raciocínio feito pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), em entrevista nesta quarta-feira (08/04/2020), Tedros Adhanom Ghebreyesus, onde disse: “COLOQUEM A POLITIZAÇÃO DO VÍRUS EM QUARENTENA”.

Subscrevem essa nota:

LEONARDO NUNES RÊGO – Prefeito de Pau dos Ferros
ELIANA BARRETO FIXINA – Secretária Municipal de Saúde