segunda-feira, 13 de abril de 2020

Receita Federal realizou mutirão para regularização de CPFs no RN.

Servidores da Receita Federal realizaram durante todo feriado da Páscoa e fim de semana, um mutirão para análise dos pedidos de regularização de CPF enviados por e-mail por cidadãos, que não conseguiram se cadastrar no Auxílio Emergencial do Governo Federal, seja no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal, devido a pendências e incongruências no cadastro junto à Receita.

Na 4ª Região, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas foram 220 voluntários, que atenderam mais de 10 mil pedidos. Só no Rio Grande do Norte foram 72 Servidores que atuaram de forma voluntária no mutirão.

Para realizar o cadastro por meio do aplicativo da Caixa AUXILIO-EMERGENCIAL e receber o benefício, o sistema está exigindo que o CPF esteja regular, o que gerou um número de pedidos de atualização cadastral anormal na última semana.

Segundo o último balanço divulgado às 23h30 deste domingo, foram recebidos por e-mail 13.034 solicitações por e-mail, sendo 12.269 atendidas e faltando apenas 765 a serem analisadas. O atendimento para solicitações das correções é feito pelo e-mail: atendimentorfb.04@rfb.gov.br.