quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Pau dos Ferros: Valderi Idalino confirma manobra de bastidores no PC do B para rifar sua pré-candidatura; Professor pode ter sido mais uma vítima do Ex-prefeito inelegível Nilton Figueiredo.

Em uma conversa franca com o professor e advogado Valderi Idalino, que postulava concorrer ao cargo de Prefeito de Pau dos Ferros pelo PC do B, obtivemos a confirmação que a sua pré-candidatura foi implodida pelos próprios colegas partidários, sobretudo por parte dos membros da Direção do Diretório Municipal, que tem o pré-candidato a vereador Edielson Rêgo como presidente.

Pois bem. Segundo dizem, o presidente do PC do B no âmbito local, Edielson Rêgo, teria firmado um, suposto, "acordo de gaveta" com o ex-prefeito inelegível Nilton Figueiredo (PL) para efetuar uma vergonhosa "rasteira de bastidores" e, consequentemente, tirar de cena o nome de Valderi Idalino da disputa majoritária, fato lamentavelmente confirmado pelo próprio professor comunista que, apesar de ter passado quase um ano empunhando a bandeira do grupo de oposição praticamente sozinho, agora foi "apunhalado" pelos membros de sua própria legenda que, inevitavelmente, ganhará o epíteto de "partido de aluguel", a julgar pela forma de fazer política de seus representantes.

"As outras forças de oposição se somaram para retirar o professor do processo eleitoral", confirmou Valderi Idalino que acrescentou: "O presidente Edielson sem fazer convenção e sem receber autorização formal do diretório estadual alterou a diretoria do Partido ficando com isso com maioria."

Apesar de ter evitado citar nomes, na conversa com o também advogado Valderi ficou claro ainda que, até a Direção Estadual do PC do B sofreu com interferências de caciques políticos para tirá-lo do páreo eleitoral. Mesmo sem citar o nome, percebe-se na conversa que um nome da oposição local (Nilton Figueiredo?) teria participado da trama para rifar sua pré-candidatura ao Poder Executivo.

"A decisão veio de cima, a nível local, só articulação entorno de um dos nomes da oposição. Não vou recorrer, perdi a confiança no Partido" externou Valderi.

Sobre o seu posicionamento futuro, a partir dos fatos narrados acima, indaguei ao professor qual será sua conduta. Ele respondeu: "Até agora nossa decisão é de neutralidade, logo mais conversarei com nossa equipe sobre nosso posicionamento político daqui pra frente. O grupo que nos apoiou desde o início, alguns dos quais são pré-candidatos ao Legislativo Municipal com chances reais de vencer".

Aos instigá-lo para deixar uma mensagem aos seus apoiadores, Valderi Idalino finalizou dizendo: "Só agradeço profundamente às mensagens de apoio e a torcida de todos que desejam vê o nosso nome nas urnas para prefeito de Pau dos Ferros. Continuarei na luta, retornarei com toda força, no momento oportuno".

Comentário do Blog: Pelo que sabemos, pelo que já ouvimos e até por todos os acontecimentos previstos anteriormente em nossa página e, notadamente, concretizados sequencialmente, o grupo de oposição de Pau dos Ferros é dominado (não liderado) pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL), que apesar de quase todo mundo saber que ele não possui as mínimas condições de escapar da Lei da Ficha Limpa, consegue com uma certa habilidade maquiavélica fazer convergir em torno dele, na base da imposição, quase todos as pessoas e partidos que se colocaram como obstáculos em seu projeto ganancioso de poder.

De janeiro para cá, segundo dizem, Nilton Figueiredo já teria manobrado nos bastidores para enfraquecer duas pré-candidaturas do PT, cujos nomes não possuem impedimentos jurídicos (Delegado Inácio Rodrigues e o Radialista Mazzaropi), e, agora, teria interferido para que o PC do B, através de conchavos com o presidente do Diretório Municipal, retirasse a pré-candidatura do professor Valderi Idalino, sem chances ou tempo hábil para conter a traição que lhe foi ofertada como um verdadeiro "presente de Grego" por toda militância nas ruas e redes sociais em prol da legenda comunista que, aparentemente, em Pau dos Ferros prioriza valores nada democráticos.

Diante deste cenário indigesto, mas real, fica o aviso para o pré-candidato a prefeito Salismar Correia (Solidariedade) que, apesar de já ter homologado o seu nome em convenção partidária, poderá sofrer uma ferrenha perseguição após o registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral, das mais variadas formas, já que em matéria de espalhar "Fogo Amigo" o "Velho Figueiredo" tem demonstrado um fôlego de jovem traquino.


Dr. Salismar, se ligue...

O jogo é jogado, e o lambari é pescado!