sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social discute ações de segurança em Pau dos Ferros e região.


O secretário adjunto da Segurança Pública do RN, delegado Osmir Monte, o comandante geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, o delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN, Ben-Hur Medeiros, o diretor de Polícia do Interior, delegado Inácio Rodrigues (DPCIN), o coronel Castelo Branco (CPI) e o Comandante do Policiamento Regional, Coronel Artur Araújo, também participaram da reunião.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta quinta-feira (17), com o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil que atuam na cidade de Pau dos Ferros para discutir a intensificação das ações integradas realizadas no município e em toda a região.

A comunicação digital - através de uma torre instalada na área - é um dos grandes reforços instaldos pela Sesed. "Essa comunicação irá possibilitar um melhor respaldo no trabalho do sistema da Sesed e da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária)", disse o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo, que ainda destacou. "A governadora Fátima Bezerra, ao tomar conhecimento de algumas ocorrências na região, determinou que as forças de segurança discutissem formas de intensificar as ações na área".

Recentemente, foram registrados alguns casos de ações criminosas na zona rural de Pau dos Ferros, que culminou com a prisão de suspeitos através de ações entre PM e PC. "Os casos começaram a acontecer com mais frequencia há cerca de dois meses. Das investigações que fizemos, algumas pessoas foram presas, outras já estão identificadas e algumas foragidas", frisou o delegado Andson Rodrigo, titular da Regional de Pau dos Ferros.

Outra ação importante que tem ocorrido na região são as operações durante a madrugada, que visam combater, principalmente, assaltos a agências e correspondentes bancários. "Os policiais militares que atuam na região se unem para fazer patrulhamento ostensivo durante toda a madrugada. Com isso, há algum tempo não temos sequer tentativas de estouro desses estabelecimentos", afirmou o tenente coronel Nitoildo Medeiros, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar.