Nesta segunda-feira (18), a "novela" envolvendo os prestadores de serviços na área da saúde e a Secretaria Municipal de Saúde teve um desfecho positivo à população pau-ferrense. Ao menos, por enquanto.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Pau dos Ferros, haverá continuidade no processo de negociação com os prestadores de serviços de saúde, especificamente as instituições: Hospital Dr. Nelson Maia e Maternidade Santa Luiza de Marillac.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Pau dos Ferros, haverá continuidade no processo de negociação com os prestadores de serviços de saúde, especificamente as instituições: Hospital Dr. Nelson Maia e Maternidade Santa Luiza de Marillac.
A notícia foi resultado de um encontro entre as partes envolvidas, que teve como objetivo garantir à população a retomada da realização de cirurgias gerais e obstétricas, visando atender as necessidades da população de Pau dos Ferros e região.
Mas, vale salientar que os vereadores do grupo de oposição também tiveram um papel importante nesta questão, ao buscarem via Ofício uma solução por parte da Prefeitura, já que alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passaram a fazer apelos nas redes sociais. Inclusive algumas gestantes apreensivas chegaram a divulgar um vídeo e jogar na grande rede.
Pelo que foi divulgado, a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes, enalteceu que estes serviços terão uma atenção maior por parte da gestão, prezando pela assistência de qualidade, resolutiva e, acima de tudo, humanizada.
Aguardemos.
Por enquanto... aplausos!
Mas, vale salientar que os vereadores do grupo de oposição também tiveram um papel importante nesta questão, ao buscarem via Ofício uma solução por parte da Prefeitura, já que alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passaram a fazer apelos nas redes sociais. Inclusive algumas gestantes apreensivas chegaram a divulgar um vídeo e jogar na grande rede.
Pelo que foi divulgado, a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes, enalteceu que estes serviços terão uma atenção maior por parte da gestão, prezando pela assistência de qualidade, resolutiva e, acima de tudo, humanizada.
Aguardemos.
Por enquanto... aplausos!