quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Em Pau dos Ferros lixo acumulado em calçada de Unidade Básica de Saúde é denunciado por cidadão em vídeo que circula nas redes sociais.

O entulho e o lixo depositados na rua, a céu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos. Agora, imagine aí este cenário na calçada de uma Unidade Básica de Saúde em Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste potiguar. É o fim da picada, né não?

Pois bem, em vídeo divulgado nas redes sociais, um usuário do Sistema Único de Saúde de Pau dos Ferros, que acordou cedo em busca de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), Vereadora Joanna Cacilda de Bessa, localizada na Rua Joaquim Torquato, filmou uma verdadeira imundice na calçada no Posto de Saúde destinado aos moradores do Bairro São Judas Tadeu.

Pelo que foi mostrado no vídeo, até parece que os funcionários da UBS não estão fazendo a limpeza com frequência na entrada do local ou então, talvez, supostamente, hipoteticamente, quem sabe, alguém está todo dia indo ao local jogar lixo na Unidade de Saúde só para culpar a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD), já que essa tem sido as desculpas mais esfarrapadas por parte dos puxa-sacos da nova gestora diante do caos relacionado a limpeza pública em Pau dos Ferros.

Recentemente, inúmeros vídeos e fotos de várias ruas de Pau dos Ferros tem revelado um acúmulo de lixo enorme por quase toda cidade, em um claro flagrante de incompetência no serviço de limpeza pública do município, algo fácil de ser visualizado em cada bairro da cidade.

Além disso, animais abandonados pelas ruas e ocupando espaços públicos é outro problema, aparentemente, de difícil solução para a atual gestão que enfrenta muitas críticas em seu primeiro ano. As redes sociais é o amplo espaço democrático que comprova nossa narrativa.

Para finalizar, fica o apelo para que pelo menos em frente as repartições públicas, especialmente as que são direcionadas para atendimentos de saúde, os responsáveis pela limpeza pública não deixem o lixo tomar de conta, porque aí já seria descaso demais!

Providências já!