segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Fim de semana de Leonardo Rêgo teve visitas a lideranças, amigos e correligionários em Pau dos Ferros; Ex-prefeito sinalizou pré-candidatura a Deputado Federal nas eleições de 2022.

O fim de semana do ex-prefeito Leonardo Nunes Rêgo teve uma extensa agenda de visitas a amigos e correligionários em Pau dos Ferros, reuniões com lideranças políticas do Alto Oeste, além de uma entrevista bastante aguardada na Rádio Cultura do Oeste. 
 

Dentre as andanças, destaque para a presença de Leonardo Rêgo em um almoço realizado no último sábado (30), na Comunidade Perímetro Irrigado, onde o filho do deputado estadual Getúlio Rêgo foi bastante festejado. 

No local, "Léo" recebeu abraços calorosos de populares e também dos vereadores que integram a bancada de oposição no Legislativo pau-ferrense, além de lideranças locais importantes e empresários como Nadja Diógenes, Cleiton da Silva (Tempero Pilão) e Maison Rêgo, os quais identifiquei entre as muitas fotos que nos foram encaminhadas.

No período da tarde, pontualmente às 16h30, Leonardo Rêgo concedeu entrevista para o radialista Barbosa Freitas, que inclusive foi bastante repercutida nas redes sociais e foi o assunto principal desde ontem na principal cidade da região.

Eleições 2020

Antes de responder as perguntas de Barbosa Freitas, o ex-prefeito Leonardo fez questão de comentar com bastante tranquilidade sobre o resultado do pleito eleitoral de 2020, ocasião em que aproveitou para ponderar que, assim como grandes nomes da política estadual da história, também tinha maturidade para entender e respeitar a vontade soberana da população, sobretudo em meio a uma campanha travada em plena pandemia e repleta de nuances alheias ao conhecimento da justiça eleitoral.

Prestação de contas

Leonardo Rêgo relembrou à população os seus inúmeros feitos administrativos em Pau dos Ferros - durante os três mandatos como gestor municipal, inclusive chegando a citar nominalmente alguns em vários pontos da cidade. Ele também divulgou dados oficiais relacionados às condições financeiras que entregou o município, rechaçando fortemente o discurso de seus adversários que, sem apresentar provas concretas, disseminaram informações estapafúrdias após ele ter se ausentado do município.

Ainda na ocasião, Leonardo chegou a destacar que assinou 03 (três) convênios com a Caixa Econômica Federal nos dias finais de seu mandato que ele tinha plena consciência que, embora fossem entregues de "mão beijada" para sua sucessora, apenas pensou no bem dos munícipes. 

Segundo o ex-gestor, até emendas parlamentares conquistadas com empenho político pessoal dele estão beneficiando a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD), detalhe: que ele evitou criticar de forma mais contundente neste momento inicial; pelo menos foi a impressão que obtivemos em determinado momento da entrevista.

Futuro político

Instado a tecer comentários sobre as eleições que acontecerão em 2022, Leonardo Rêgo fez uma rápida análise do resultado das pesquisas realizadas até o momento para o Governo do Estado, mas não se deteve a apontar favoritos para a disputa. 

No entanto, fez menção à forte rejeição da governadora Fátima Bezerra (PT) em todos os levantamentos divulgados até o momento, e frisou que, certamente, a oposição deverá se unir em torno de um nome para impedir a reeleição da atual Chefe do Executivo Estadual.

Pré-candidato a deputado federal

No final da entrevista, Leonardo não escondeu que dentro das conversações políticas de bastidores o seu nome é citado como uma opção para entrar na disputa por uma vaga à Câmara dos Deputados, tendo até deixado claro que vem analisando convites de lideranças partidárias e vislumbrando o cenário futuro com muita cautela.

Porém, foi enfático ao dizer que, se resolver mesmo ser candidato a deputado federal, não será para "bater esteira" (favorecer outras candidaturas), mas sim para valer e, quem sabe, conseguir se tornar um legítimo representante popular em Brasília não só para Pau dos Ferros; toda a região do Alto Oeste teria o seu foco principal no parlamento federal, algo que, indubitavelmente, representaria em um enorme benefício para a coletividade. 

Por fim, para nós que há mais de 10 anos escrevemos aqui com ênfase para a política local, visualizamos um Leonardo Rêgo ainda muito autêntico e contumaz ao falar sobre as questões administrativas locais, todavia, adotando critérios mais técnicos e sem o chamado "espírito de revanchismo", que a maioria de seus adversários especularam em vão.

Surpreendidos por um Leonardo mais ameno e, ao mesmo tempo, pensando grande, já circulam comentários até mesmo entre alguns apoiadores da atual prefeita de Pau dos Ferros que, se o ex-prefeito for mesmo candidato a deputado federal, deverá obter uma votação bastante expressiva na cidade.

Aguardemos...