quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Marianna Almeida ainda não garantiu aumento de piso salarial a professores em Pau dos Ferros; Prefeita diz que reajuste está condicionado a análises jurídicas e financeiras de sua equipe.

A Prefeitura de Pau dos Ferros ainda não definiu se vai pagar o novo piso salarial ao magistério estabelecido pelo governo federal, com aumento de 33%.


Durante a abertura da Jornada Pedagógica deste ano, na segunda-feira (31), a prefeita Marianna Almeida afirmou que o reajuste salarial para os professores está condicionado a análises que serão feitas, na parte jurídica pela Procuradoria Municipal e na parte orçamentário-financeira pela Secretaria Municipal de Finanças.

Vale salientar que entre 2020 e 2021, Pau dos Ferros registrou uma elevação de aproximadamente R$ 9 milhões na sua Receita Corrente Líquida (RCL).

"As discussões sobre o piso estão ocorrendo. Existe uma celeuma jurídica muito grande em relação a isso. Precisamos aguardar a definição completa da regularidade jurídica. A Secretaria de Finanças também está debruçada sobre isso para ver a questão orçamentária e financeira", disse a prefeita.

A implantação do aumento do piso salarial do magistério vem mobilizando Estados e Municípios em todo o Brasil. E cobrada pelos professores da rede pública. 
 
Marianna Almeida empenhou a palavra, também durante a abertura da Jornada Pedagógica, de que vai convidar o sindicato da categoria para debater o assunto. "Tudo que for tratado sobre o piso, será de forma totalmente transparente", garantiu ela.