quinta-feira, 3 de março de 2022

Ciro Bezerra reaparece em "farra de carnaval" para escancarar apoio a pré-candidato sem vínculo histórico com Itaú; Ex-prefeito abandona Deputado Getúlio Rêgo para apoiar empresário que obteve apenas 28 votos nas eleições estaduais de 2018 no município.

Em Itaú é de conhecimento público a narrativa de que o ex-prefeito Ciro Bezerra, praticamente, sumiu do município após o fracasso de seu projeto político de fazer o seu sucessor, Zé Roberto (Pezão), que muitos afirmam ter sido vítima do enorme desgaste administrativo dos dois mandatos exercidos pelo ex-gestor.

Também é fato que Ciro Bezerra deixou alguma obras inacabadas por vários bairros de Itaú, além de pendências junto à Previdência do Município; sem falar nas conversas que "correm à boca miúda" nas esquinas da cidade dando conta de um, suposto, descontentamento coletivo de apoiadores que o ex-prefeito não teria honrado, sobretudo após as eleições e, em uma área que não podemos comentar abertamente neste espaço. Re$ta cada um utilizar a imaginação.

No entanto, como quem é vivo sempre aparece, graças a Deus, neste fim de semana Ciro Bezerra resolveu "dar às caras em Itaú", porém, não para participar de alguma solenidade cerimonial importante ou atender a população. 

Pelo contrário, na agenda do ex-prefeito parece que só teve espaço para "farra de carnaval" na zona rural, detalhe: com convidados "escolhidos a dedos", e cujo desfecho regado a muita bebida teve a apresentação de seu futuro candidato a deputado estadual; o riquíssimo empresário Jorge do Rosário, que além de não possuir nenhum vínculo com o município, vergonhosamente, obteve apenas 28 votos nas eleições estaduais de 2018 em Itaú.

Enquanto alguns especulam sobre a nova postura de fazer política por parte do ex-prefeito de Itaú, algo é irrefutável em qualquer roda de conversa: Ciro Bezerra "virou as costas" para o deputado estadual Getúlio Rêgo sem nenhuma explicação plausível, já que o médico parlamentar foi um apoiador ferrenho dele em seus dois mandatos, sobretudo nas ações voltadas para a melhoria da saúde pública do município, através da destinação de várias emendas parlamentares.

Agora, é aguardar para visualizarmos nas urnas se o valor dos serviços prestados à população de Itaú vale mais ou menos do que as futuras investidas dos oportunista$ de ocasião que, logo após o término da eleição, certamente, se ausentarão do município.

Que falta de compromisso com a palavra empenhada, hein?

Lamentável...