terça-feira, 15 de março de 2022

Deputado Getúlio Rêgo poderá disputar reeleição pelo PSDB de Ezequiel e Leonardo Rêgo deverá sair como pré-candidato a Deputado Federal pelo União Brasil de Agripino no pleito de outubro.

Em contato com a reportagem do Jornal de Fato, o deputado estadual Getúlio Rêgo disse que conversou com o ex-senador José Agripino, líder do União Brasil, para mostrar a sua dificuldade de ir para o novo partido, que surgiu da fusão de DEM e PSL. Ele afirmou que Agripino foi compreensível, ressaltando a lealdade política entre eles dois. "Temos uma aliança histórica, de décadas, de respeito e isso está preservado", afirmou.

"A minha ida pra lá (União Brasil) não vale a pena. Disse isso a Agripino. Ele foi bastante receptivo, concordou que eu tinha razão, que eu precisava ter cautela para tomar a melhor decisão", revelou.  

No entendimento de Getúlio, a nominata que o União Brasil tenta formar, com alguns vereadores de Natal, não tem sustentação para ele viabilizar o projeto de reeleição. "O pessoal que está indo para o União Brasil não quer concorrer com quem já tem mandato. Isso não é comigo, é com qualquer deputado", disse.

Getúlio Rêgo tem duas opções de filiação: PSDB, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e o Progressistas, do deputado federal Beto Rosado, detalhe: com possibilidade maior para a sigla tucana.

O PSDB está viabilizando uma chapa capaz de eleger até oito deputados estaduais, o que facilitaria o projeto de Getúlio. "O Progressistas também terá uma boa chapa, com a possível candidatura de Rosalba Ciarlini (ex-prefeita de Mossoró, ex-senadora e ex-governadora), por isso, vamos analisar com calma e tomar uma decisão até o final deste mês", disse Getúlio.

FEDERAL

Quanto ao ex-prefeito Leonardo Rêgo, que é filho de Getúlio, o deputado disse que ele poderá se filiar ao União Brasil para ser candidato a deputado federal. A chapa federal mostra-se mais viável do que a de estadual, no entendimento de Getúlio.

Um dos puxadores de votos será Paulinho Freire, que é presidente da Câmara de Natal e da Federação das Câmaras Municipais (FECAM). 

Freire deixou o PDT para se filiar ao União Brasil. Outros nomes devem compor a nominata como o ex-candidato a prefeito de Natal em 2020, delegado Sérgio Leocádio, o ex-deputado Luiz Almir, entre outros.