Apesar da troca de Renato Alves por Waldêncio Pessoa para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) por parte da atual gestora pau-ferrense ter passado pelas orientações e críticas de seus principais bajuladores, há quem diga que o deputado Galeno é quem "dá as cartas" na Prefeitura de Pau dos Ferros, claro, sob a obediência "cega" da prefeita Marianna.
Dizem que até na Secretaria Municipal de Saúde o deputado de São Miguel tem uma pessoa de sua histórica confiança (cujo nome iremos preservar) com a, suposta, missão de orientar a secretária Kallianne Fernandes para atender demandas que priorizem o projeto de reeleição do parlamentar que, para alguns, é um dos mais antipáticos de toda família Torquato. Claro que isso se trata de uma forte especulação que, portanto, não podemos comprovar. Mas, será que realmente acontece algo mesmo na surdina?
Voltando à questão da mudança ocorrida no comando da SEINFRA, entendo perfeitamente que ainda é cedo para tecermos comentários sobre a capacidade administrativa do novo secretário Waldêncio Pessoa, apesar dele já chegar na pasta carregando o estigma de "importado".
Quando Galeno Torquato foi Prefeito de São Miguel, Waldêncio Pessoa foi secretário daquele município. Contudo, levando-se em consideração os enormes problemas envolvendo a SEINFRA e a necessidade de total conhecimento de cada demanda (buraco) de Pau dos Ferros, faz-se necessário aguardarmos pelo tempo para conferirmos se um micaelense terá mais competência para sanar os "abacaxis" que nem um filho natural da cidade conseguiu "descascar".
Enquanto isso, seguem as especulações dando conta que em Pau dos Ferros tem uma prefeita de direito e, pelo menos, outros três de fato dando pitacos com tom de ordenança.
Será mesmo que é verdade?
Nosso Senhor Jesus Cristo, tem misericórdia de nós!