sábado, 26 de agosto de 2023

Com expectativa de público superior a 300 mil pessoas, Programação da FINECAP 2023 com feira de negócios, shows musicais e desfile comemorativo fará Pau dos Ferros receber visitantes de várias partes do Nordeste.


Para festejar os 167 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, o município está realizando mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP). Este ano a expectativa de público é superior a 300 mil pessoas. 
 
A estrutura na Praça de eventos está quase pronta. Serão mais de 50 camarotes, área PCD totalmente adaptada, e lounge com capacidade para mais de 300 pessoas. Só para se ter uma ideia, a área da Feira de Negócios contará com 40 stands e outros espaços destinados aos expositores.

A festa contará ainda com espaço destinado aos bares e restaurantes, trailers e barracas de alimentação. Cerca de 40 vendedores ambulantes estão cadastrados para venda de bebidas. A rede hoteleira do município já sente o impacto positivo da festa na procura por leitos. Alguns hotéis e pousadas estão com 100% de ocupação para os dias de grandes shows na Praça de eventos.

No quesito segurança, esta edição da Finecap contará com câmeras de reconhecimento facial. A tecnologia deverá auxiliar as forças de segurança e garantir a tranquilidade durante o evento.

Vale salientar que a iniciativa pioneira, que fez sucesso em 2022, estará de volta na Finecap 2023. A Área PCD, criada para acolher as pessoas com deficiência durante os shows na Praça de Eventos, já está sendo montada. Esse ano a organização recebeu mais de 50 inscrições. Cada inscrito tem direito a um acompanhante.

O espaço adaptado e exclusivo ficará próximo ao palco principal, proporcionando o acesso aos shows com conforto e acessibilidade. A Área PCD terá ainda banheiros adaptados e estacionamento privativo.

Outra grande inovação para esta edição da FINECAP é que os shows contarão com intérpretes de Libras. Segundo informações, a prefeitura firmou uma parceria com o curso de Economia da UERN , que deverá revelar os dados sobre movimentação econômica no município durante o evento.