segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Após consenso no grupo situacionista, Prefeito Bruno Anastácio vai anunciar nome do jovem Benilton Anastácio como seu candidato a Prefeito de Rafael Fernandes em 2024.

Na manhã desta segunda-feira (11/12), conversei por telefone com o atual prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio, a respeito das inúmeras especulações em torno do nome que será escolhido por ele para ser o candidato a prefeito do grupo situacionista nas eleições de 2024.

Respondendo de forma objetiva a todas as minhas indagações, Bruno Anastácio sinalizou que, após conversas e pensamentos consensuais entre os integrantes do seu grupo político, ficou definido que o jovem Benilton Anastácio, Bacharel formado em Direito, será o candidato a prefeito de Rafael Fernandes, nas eleições de 2024, com todo apoio da equipe de secretários do gestor e, também, dos vereadores que fazem parte da bancada de situação.

De acordo com Bruno Anastácio, logo no início do ano novo será realizado um evento partidário festivo para celebrar (oficialmente) juntamente com a população a opção por apostar na garra do jovem Benilton, também enfatizou que seu grupo seguirá no União Brasil, do ex-senador José Agripino, e que as demais deliberações para composição das chapas majoritária e proporcional acontecerão sem pressa, tudo dentro de um planejamento meticulosamente elaborado pelo atual maior líder político de Rafael Fernandes.

Só para informar, Benilton Anastácio é filho do saudoso ex-prefeito José de Nicodemos Ferreira, além de ser visto por muitos como um homem de muita confiança por parte do atual gestor rafaelense.

Por falar nisso, Bruno Anastácio está fazendo história à frente da Prefeitura de Rafael Fernandes, tendo superado barreiras difíceis no primeiro mandato e, de forma atípica, tendo se dedicado ainda mais ao trabalho como gestor mesmo depois de reeleito, fato que o coloca em um patamar elevado de aprovação popular, quase chegando a casa dos 80%.

Enquanto isso, no grupo de oposição, o cenário sinaliza esfacelamento, falta de união partidária, ausência de consenso sobre as definições futuras, algo que, inclusive, tem feito o grupo do prefeito Bruno Anastácio abraçar novas famílias que estão chegando para somar em 2024.