terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia criação de novos polos de distribuição do Programa do Leite no município.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Governo do Estado, anunciou que a gerência do Programa Leite Potiguar será executado no município através de novos polos de distribuição, sendo que com a descentralização do serviços os usuários terão o acesso mais facilitado a este importante benefício de segurança alimentar, que contemplará 1.084 famílias.


Em solenidade realizada com a presença da prefeita Marianna Almeida, da secretária Mona Lisa Torquato, do coordenador de Desenvolvimento Social da Sethas/RN, Rommel da Costa, na manhã desta terça-feira (19), foi informado o reordenamento do Programa do Leite em Pau dos Ferros, que passa a ser gerido pela pasta comandada pela secretária Mona Lisa Torquato, que demonstrou bastante interesse em garantir o alcance necessário e o desenvolvimento do Programa do Leite em sua plenitude.

"É com grande satisfação que neste dia realizamos o evento de solenidade do Programa do Leite, que opera em todas as cidades do RN em parceria com as prefeituras, entregando 05 litros de leite às famílias em situação pobreza com critério para recebimento. Desta forma, ressaltamos a importância do gênero alimentício para as famílias pau-ferrenses em situação de insegurança alimentar", destacou Mona Lisa.

Pelo que foi divulgado, além do cartão tradicional, também será adotado um sistema em que os beneficiários terão acesso a um aplicativo no celular, por meio do qual o usuário portará uma carteirinha digital, onde constará informações que garantirão total transparência e controle adequado do Programa.

Os novos pontos de distribuição ficarão localizados nos bairros: Riacho do Meio e Manoel Deodato, além do Centro da cidade, objetivando a descentralização dos serviços.

"O objetivo desta socialização reflete a necessidade de uma gestão mais moderna, já que utilizaremos plataformas digitais para intensificarmos a distribuição com transparência, que possibilite uma fiscalização e controle sobre a qualidade e desenvolvimento do serviço ofertado à população", finalizou a secretária de Desenvolvimento Social.